Invasão no Maracanã: vídeo mostra momento em que torcedores passam pela barreira
O “inferno” prometido por Gabigol e reforçado pela torcida do Flamengo aconteceu fora do campo. Com os ingressos esgotados para a partida, um grupo de torcedores invadiu o estádio e causou confusão no acesso E do Maracanã. Em um vídeo que circula na internet, é possível ver o momento exato da confusão.
Segundo apuração do GLOBO, o segurança do estádio agiu de modo correto ao abrir os portões porque havia uma multidão tentando forçar a entrada. Assim, abrindo a barreira, foi possível evitar que mais pessoas fossem esmagadas contra as grades. Apesar dos esforços do profissional, é possível ver muitas pessoas sendo pisoteadas no acesso ao estádio. Um segurança privado do estádio também tenta conter a multidão e evitar que as pessoas se machuquem, mas é em vão.
O Flamengo ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, e o mesmo aconteceu com a CBF. Algo semelhante ocorreu em 2017, quando a torcida rubro-negra invadiu o estádio para assistir a final da Copa Sul-Americana contra o Independiente. Na época, a punição da Conmebol foi dois jogos de portões fechados nas competições seguintes, além de uma multa de 300 mil dólares.