É NOTÍCIAESPORTES

Torcedor do Flamengo cumpre promessa após classificação na Copa do Brasil e tatua o nome de Rodinei

Nesta semana, o Flamengo tinha a missão de compensar o placar de 2 a 1 sofrido contra o Atlético-MG na Copa do Brasil. Muitos torcedores estavam apreensivos para a partida, mas o autônomo e cantor sertanejo Leonardo Zabel estava confiante. No dia anterior ao duelo, fez uma promessa de que tatuaria o nome de Rodinei caso o rubro-negro garantisse a classificação. Dito e feito: logo depois do apito final, com o 2 a 0 no placar, ele marcou uma sessão e, algumas horas depois da partida, Leonardo já exibia nas redes sociais o novo desenho.

— Gabigol, Arrascaeta, Zico, qualquer um faz. Rodinei, Vitinho, ninguém faz. Quando eu faço minhas promessas, eu faço sempre quem está sendo mais criticado no momento, quem não está rendendo e a torcida pega no pé. E sempre dá certo — garante Leonardo.

Apesar de ser natural de Blumenau, Santa Catarina, o torcedor é flamenguista desde criança por influência da família. Tanto que esta não foi a sua primeira tatuagem feita depois de promessas em jogos do Flamengo. No fim de 2020, Leonardo prometeu tatuar o nome de Lincoln se o Flamengo vencesse o Barcelona de Guayaquil , fora de casa e desfalcado de atletas com Covid-19. A estratégia deu certo.

 

 

Em 2021, na reta final do Brasileirão de 2020, o rubro-negro e o Internacional brigavam para se manter no topo da tabela. O Colorado jogou contra o Sport na 35ª rodada e, se vencesse, tiraria o Flamengo da liderança. Foi aí que ele decidiu fazer outra promessa: se o Sport ganhasse, quebrando um jejum de 20 anos sem vitória sobre o rival, tatuaria o nome de Karol Conká, que na época sofria grande rejeição pela participação no “BBB”.

— Tatuei o nome da Karol Conká porque ela era a pessoa mais odiada do Brasil naquele momento — conta Leonardo, entre risadas.

O torcedor ainda planeja marcar o corpo com mais “homenagens” este ano, conforme as competições que o Flamengo disputa vão avançando. Mas ainda não decidiu quais serão.

— É uma vontade aleatória, que vem no calor do momento. Aí eu me empolgo e faço — finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *