ESPORTES

Adriano Imperador volta ao Morumbi 14 anos após passagem pelo São Paulo para lançar sua série

Com uma passagem pelo São Paulo em 2008, Adriano Imperador retornou ao Morumbi 14 anos depois. O ex-jogador foi ao estádio nesta terça para lançar a série documental sobre sua vida e trajetória e recebeu as boas-vindas do tricolor paulista.

“Imperador na casa! Hoje recebemos a visita especialíssima do @A10imperador no Morumbi! Seja sempre bem-vindo, Didico! és”, postou o perfil do São Paulo nas redes sociais.

Adriano atuou por apenas seis meses no São Paulo. Mas sua passagem é relembrada com carinho pela torcida. Ele marcou 17 gols em 28 jogos e voltou à seleção brasileira. Ao ver sua foto no Morumbi, nesta terça, muitos torcedores brincaram pedindo que ele fosse registrado como reforço para o restante da temporada.

Em três episódios, a série documental leva o nome de “Adriano Imperador” e estreia na próxima quinta, na plataforma “Paramount+”. Em coletiva de imprensa concedida no Morumbi para promover o lançamento da produção, o ex-jogador respondeu a perguntas sobre o fim de sua carreira. Ele se aposentou sem anúncio e jogo de despedida.

– Quando parei foi uma decisão porque não estava mais com a cabeça focada. Logo que vim da Roma para o Corinthians (em 2011) e meu tendão arrebentou no primeiro treino, veio a tristeza de antes e isso me abatia muito. Quando eu ficava triste me desligava. Então é melhor deixar de lado, deixar o futebol. Foi uma tristeza para mim e todos os brasileiros, porque eu era considerado um dos melhores atacantes na época. Não foi fácil, mas naquele momento achei necessário – explicou o Imperador, que arriscou mais um drible ao ser perguntado sobre quem, para ele, deveria ser o camisa 9 da seleção na Copa do Catar.

– Tem o Hulk, tem o Gabigol, depende muito da forma que a seleção joga. Tem Neymar, que joga mais fora da área do que dentro. Se eu estivesse ali com certeza dava conta, mas tem jogadores que se forem convocados vão fazer por onde e dar alegria para a gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *