CULTURA E EDUCAÇÃOÉ NOTÍCIA

Lei Lucas: profissionais de Educação e colaboradores farão treinamento de primeiros socorros em Duque de Caxias

A Superintendência de Defesa Civil de Duque de Caxias, a Secretaria Municipal de Educação e instrutores do processo Apell farão, nos dias 27,28 e 29 de julho, na Escola Municipal Aquino de Araújo, no bairro Vila São Luiz, treinamento de primeiros socorros para professores e colaboradores que trabalham com crianças nas escolas e nas creches municipais. A capacitação, que inclui oficinas, será das 8h às 17h.

O treinamento é para cumprir a Lei Lucas ( Lei 13.722/18, sancionada em 04/10/2018), que obriga as escolas públicas e privadas, bem como os espaços de recreação, a realizar, a cada dois anos, treinamento para atendimentos de primeiros socorros.

Além do treinamento, que será ministrado por instrutores especializados do Processo Apell, os participantes receberão apostila com informações sobre acidentes que podem acontecer nas unidades de ensino e as ações de atendimentos que devem ser ministradas nessas situações.

A LEI LUCAS

A Lei Lucas foi criada após um acidente com o menino Lucas Begalli, de 10 anos que, em uma excursão escolar, se engasgou com um pedaço de salsicha do cachorro quente que serviram no lanche e morreu por asfixia mecânica. Os professores e colaboradores que acompanhavam os estudantes não sabiam técnicas de primeiros socorros. A capacitação visa à preservação da vida.–

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *