É NOTÍCIAESPORTES

Botafogo deve exercer direito de compra de Jeffinho no fim do ano

Após a rápida ascensão do time B do Botafogo para a equipe profissional, Jeffinho, de 22 anos, vem ganhando espaço no time de Luís Castro, e após uma boa partida diante do Santos no meio de semana, apesar da derrota, neste sábado, marcou um dos dois gols na vitória por 2×0 diante do Athletico-PR, pelo Brasileirão.

Após a atuação do atacante, em entrevista na zona mista do Estádio Nilton Santos, e em informação veiculada pelo Lancenet, o dono da SAF do alvinegro, John Textor, tranquilizou os botafoguenses de que Jeffinho terá seu direito de compra exercido pelo Botafogo. O clube está certo de que vai adquirir o jogador de 22 anos em definitivo junto ao Resende, que detém seus direitos. O Alvinegro tem prioridade de compra até novembro e o valor é de pouco menos de R$ 1,5 milhão.

O Botafogo é um dos dois clubes que tem o direito de compra do atacante. O outro é o Lyon, da França, que tem uma parceria direta com o Resende, mas que também é controlado por John Textor, o que faz a situação ser mais favorável aos botafoguenses. Segundo o Lancenet, o dono alvinegro ficou extasiado com a atuação do atacante neste sábado diante do Athletico-PR, e garantiu que o clube fará o investimento.

Jeffinho começou a carreira em 2020, como um dos jovens da Pelé Academia, que também tem parceria com o Resende. Na temporada 2021, jogou emprestado a Série D do Brasileirão pelo Gama, e em 2022, as suas atuações pelo Gigante do Vale no Campeonato Carioca atraíram o Botafogo, que inicialmente investiu nele em abril para a equipe B. Em junho, o treinador Luís Castro subiu-o para a equipe principal, e agora, o clube carioca tem a expectativa de que as boas atuações continuem, o que pode também, fazer com que as negociações para que a permanência seja garantida se acelerem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *