É NOTÍCIAESPORTES

Fluminense vence Fortaleza no Castelão e abre vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil

Após o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil, Fernando Diniz sempre deixou claro que “a colocação do Fortaleza no Brasileiro não condizia com as atuações”. No Castelão, isso ficou claro. A abaixo da crítica do primeiro tempo é semelhante a dos pontos corridos. A do segundo, intensa, é digna do mata-mata. O Fluminense, premiado pela regularidade de ser o mesmo nas duas competições, conseguiu trazer uma boa vantagem para o Rio de Janeiro após vencer por 1 a 0.

Com o resultado, o Fluminense pode até empatar no jogo de volta, no próximo dia 17, no Maracanã, que avança para a semifinal. Não há regra do gol fora de casa na Copa do Brasil.

Neste jogo de dois tempos, o Fluminense foi dominante na primeira etapa — chegou a bater 80% de posse de bola e só não foi melhor devido ao péssimo estado do gramado do Castelão. Mas a fase atual é tão boa que parece que, mesmo em uma piscina, as jogadas fluem. Assim, Nonato marcou duas vezes, mas só uma foi validada pela VAR.

No primeiro lance, arrancada de Samuel Xavier, calcanhar de Ganso e gol do volante. Anulado por falta de Germán Cano no início da jogada. No seguinte, nova troca de passes com dois calcanhares, de Arias e Cano, para o volante balançar as redes.

Mas no segundo tempo, principalmente após a entrada de Moisés, o Fortaleza pressionou. Ainda mais com um Fluminense que cansou. Mandou duas bolas na trave, com Robson e Lucas Crispim, e esteve próximo de empatar em vários momentos. Fábio salvou e Silvio Romero ainda teve um gol anulado por impedimento.

O sufoco serve de lição para o Fluminense, que precisa decidir seus jogos quando é melhor. Também dá a ciência de que a classificação não está definida. Ainda assim, abrir vantagem fora de casa é excelente em mata-mata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *