Dia dos Pais: séries e minisséries para maratonar com seu pai
Passar um tempo de qualidade com seu pai pode significar fazer um esporte com ele, cozinhar algo ou ouvir música juntos. Mas que tal maratonar uma série ou minissérie com ele? Pensando em diferentes perfis de pais (e filhas e filhos), selecionamos séries variadas para você curtir junto com ele, seja pessoalmente ou comentando os episódios à distância.
Se seu pai curte esportes
Friday Night Lights
Os triunfos e dificuldades de uma equipe de futebol americano de um colégio numa cidadezinha no Texas são muito mais interessantes e comoventes do que podem parecer no papel.
Onde assistir: Netflix
Ted Lasso
Vocês vão rir, talvez chorar, com essa comédia sobre um técnico de futebol americano que se muda para a Inglaterra para comandar um time de futebol (o nosso futebol). Good vibes only.
Onde assistir: Apple TV+
Se seu pai curte espaço sideral
For All Mankind
Talvez a melhor série atual que você ainda não viu, For All Mankind acompanha uma equipe americana de astronautas durante a corrida espacial, mas com um twist: nesta história a corrida espacial entre EUA e União Soviética nunca acaba.
Onde assistir: Apple TV+
Space Force
Uma comédia ambientada em uma unidade da Força Espacial, a sexta grande divisão das Forças Armadas dos Estados Unidos, em que ninguém faz ideia do que está fazendo como “defender os satélites de ataques” e “executar outras tarefas relacionadas ao espaço”. Criada e estrelada por Steve Carrell.
Onde assistir: Netflixhttps://fd865abd2889b503b8a9d74635dd5ce2.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
Se seu pai curte história
Chernobyl
Ao longo de 5 episódios, esta minissérie reconta o maior acidente decorrente de ações humanas já visto na história e suas consequências. Comovente, visceral e vencedora de 10 prêmios Emmy.
Onde assistir: HBO Max
Band of Brothers
Ok, esta aqui é um clássico da HBO que muito provavelmente você e seu pai já viram. Mas caso não tenham visto, esta é a chance de acompanhar a história real da equipe Easy Company, uma das unidades que teve papel essencial na resolução da 2a Guerra Mundial.
Onde assistir: HBO Max
Se seu pai curte história, mas com ficção
The Underground Railroad
Um drama histórico com pitadas de fantasia à la realismo mágico, The Underground Railroad torna a literal a trilha dos afrodescentes americanos da escravidão para a liberdade. A minissérie é uma adaptação do premiado romance de Colson Whitehead e dirigida pelo vencedor do Oscar, Barry Jenkins.
Onde assistir: Amazon Prime Video
The Great
Com muita irreverência, a série conta a história de ascensão de Catarina II como imperatriz da Rússia durante a segunda metade do século XVIII, tornando-a a líder feminina com mais tempo de reinado durante o império russo e uma das mais poderosas de sua época.
Onde assistir: Starzplay
Pachinko
Uma história de um amor proibido que envolveu quatro gerações de uma família de imigrantes coreanos e atravessou continentes é o centro da narrativa da série, baseada no best-seller de mesmo nome da autora Min Jin Lee.
Onde assistir: Apple TV+
Se seu pai curte música
The Beatles: Get Back
Um presente para qualquer fã dos Beatles, a minissérie documental de 3 episódios resgata (e remasteriza) um material de imagens das gravações do disco Let It Be. As conexões e desconexões, o processo criativo, e o talento puro do quarteto de Liverpool se desdobram ao longo das 8 horas. Pura mágica!
Onde assistir: Disney+
Hip-Hop Evolution
Ao longo de 4 temporadas, entrevistas com MCs, DJs, músicos e magnatas da música traçam a ascensão e a evolução do hip-hop, desde a década de 1970 até à década de 2000. Uma série documental imperdível, que cai bem com o acompanhamento da ficção The Get Down, também da Netflix.
Onde assistir: Netflix
Se seu pai curte moda
Halston
A ascensão e decadência de um dos maiores estilistas americanos são retratadas em 5 episódios regados à luxúria, status, drogas, fama, e roupas belíssimas.
Onde assistir: Netflix
Segunda temporada da série antológica American Crime Story, os 7 episódios narram, claro, a história do assassinato do estilista Gianni Versace, ocorrido em 1997 pelas mãos do serial killer Andrew Cunanan. Com Edgar Ramirez, Penélope Cruz e Darren Criss.
Onde assistir: Netflix
Se seu pai curte política
The Plot Against America
Adaptada do romance de Philip Roth, a minissérie retrata uma família de judeus que levam uma vida pacata enquanto acompanham os aterradores avanços da Segunda Guerra Mundial na Europa. Uma versão alternativa à realidade histórica, aqui os Estados Unidos parecem não estar do lado certo da briga.
Onde assistir: HBO Max
Veep
Julia Louis-Dreyfus interpreta uma ex-senadora que assume a vice-presidência dos Estados Unidos e descobre que o cargo não é nada do que ela esperava – e tudo do que todo mundo a havia alertado. Diálogos sarcásticos e personagens peculiares completam esta que é uma das séries mais divertidas desta lista, sem dúvidas.
Onde assistir: HBO Max
Se seu pai curte gastronomia
The Bear
Para quem adora ver o frenesi e caos instaurado nos bastidores de um restaurante, esta é a série ideal. A trama acompanha um jovem chef que herda um restaurante e, enfrentando várias dificuldades, encontra ajuda nos funcionários para tentar melhorar e transformar o restaurante em um dos maiores e melhores de Chicago.
Onde assistir: Star+https://fd865abd2889b503b8a9d74635dd5ce2.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
Chef’s Table
Esta docusérie adentra a cozinha e vida dos chef mais renomados do mundo, retratando um chef a cada episódio. Ao longo das seis temporadas disponíveis, é possível ver de pertinho os talentos e paixões de chefs como Massimo Bottura, Michel Troisgros, Dominique Crenn e do nosso Alex Atala.
Onde assistir: Netflix
Se seu pai curte arte
The Andy Warhol Diaries
As muitas facetas artísticas de Andy Warhol como pintor, realizador, editor, produtor, escultor ou fotógrafo, são exploradas nesta série documental, alternando entre os mundos da arte, da publicidade e das celebridades.
Onde assistir: Netflix
Pretend it’s a City
A escritora Fran Leibowitz faz observações culturais sobre a cena artística de Nova York dos anos 1970 até hoje (mas também sobre turistas lerdos, iPhones, e afins) nesta ode à cidade que nunca dorme, dirigida por Martin Scorsese.
Onde assistir: Netflix