ESPORTES

Camisa de Maradona da final de 1986 é doada para a Argentina

Em maio, uma das camisas utilizadas por Maradona na final Copa do México em 1986 foi leiloada a um comprador anônimo por 7.1 milhões de libras (equivalente a cerca de R$42.8 milhões na cotação atual) e decepcionou os argentinos que gostariam de ver a relíquia em seu país. Na última quinta-feira, o alemão Lothar Matthaus, amigo de longa data de Diego, encheu de alegria os torcedores. Agora, a camisa retornará para Buenos Aires no próximo mês.

A camisa, que estava com o alemão desde 1986, foi trocada por Maradona para Matthaus no meio do jogo da Argentina contra a Alemanha ocidental em que a seleção argentina venceu o duelo por 3 a 2 e levantou pela segunda vez a taça da Copa do Mundo. 36 anos depois, a camisa volta ao país de origem em um ato que foi considerado generoso pelos organizadores da doação.

— Você pode comprar tudo com dinheiro, mas no final decidi dar esta camisa para todo o povo argentino. Quando penso em Diego lembro de uma amizade muito profunda — afirmou Matthaus.

A cerimônia de entrega da camisa aconteceu na embaixada argentina em Madri, e a camisa ficará exposta no Museo Legends, que contém em seu acervo mais de 5 mil uniformes utilizados por jogadores de futebol. Daqui a um mês, a relíquia, que é considerada pelos argentinos como “a mais importante da história” local, irá para Buenos Aires.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *