Alonso chama Hamilton de idiota após batida: ‘Só dirige quando está em 1º’
O início do GP da Bélgica, neste domingo, foi agitado. Logo nas primeiras voltas, dois campeões mundiais se envolveram em um acidente: Lewis Hamilton e Fernando Alonso. Pior para o piloto inglês da Mercedes, que teve que abandonar a prova. Nem por isso, Alonso ficou menos exaltado com o ocorrido. Pelo rádio, o piloto espanhol, da Alpine, chamou Hamilton de ‘idiota’ e criticou a maneira de guiar do heptacampeão mundial, questionando suas habilidades quando disputa posições.
— Que idiota! Tivemos uma boa largada mas esse cara só sabe dirigir quando larga em primeiro — disse Alonso em conversa com os engenheiros de sua equipe, pelo rádio.
Até o momento na temporada, Lewis Hamilton era o único piloto que tinha completado todas as provas.
O GP da Bélgica , no circuito de Spa-Francorchamps, foi vencido por Max Verstappen. Ele, que havia feito o melhor tempo nos treinos livres, foi punido por exceder o limite de peças na troca de componentes além do previsto em regulamento, e largou no final do grid. Carlos Sainz foi o pole.
Além de Verstappen, foram punidos por exceder os limites de mudança de componentes da unidade de potência e da caixa de câmbio, Charles Leclerc, Lando Norris, Esteban Ocon, Mick Schumacher, Valtteri Bottas e Guanyu Zhou.