ESPORTES

Técnico do Atlético de Madrid, Simeone lamenta racismo sofrido por Vini Jr: ‘É a sociedade que temos’

Vini Jr foi o assunto do dia na Espanha. Na véspera do clássico entre o Real Madrid e o Atlético de Madrid, o técnico rival Diego Simeone criticou as declarações racistas e xenófobas do jornalista Pedro Bravo no “Chiringuito Show”, programa de TV do canal Atresmedia.

– Vivemos em uma sociedade em que estamos todos incluídos. Todos somos pessoas e essa é a sociedade que temos – declarou, em entrevista coletiva.

A polêmica começou quando Koke, capitão do Atlético, afirmou que haveria confusão se o atacante brasileiro dançasse após marcar um gol. Embora estivesse rindo, em meio à rivalidade crescente entre os dois clubes, a declaração foi vista como tentativa de intimidação, e virou alvo de debate na mídia espanhola.

Durante um programa em que jornalistas que torcem e cobrem os rivais discutiam, Pedro Bravo chamou Vini Jr de “macaco”. As redes sociais se inflamaram com críticas às ofensas racistas e xenófobas, e chegaram até o outro lado da cidade.

Sem comentar nada sobre a provocação de Koke, Simeone evitou seguir em polêmicas em outra resposta.

– Me centro no que me ocupa como treinador, buscar os caminhos para fazer uma boa partida em um clássico que sempre é especial para a gente e os torcedores – disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *