Deu Flu! Em jogo de cinco expulsões, Fluminense vence o Flamengo no Maracanã
Em jogo bem movimentado, o Fluminense derrotou o Flamengo por 2 a 1, no Maracanã, neste domingo (18), pelo Campeonato Brasileiro. Logo no início do clássico, David Braz – que estava no banco – reclamou com o juiz e recebeu amarelo. O zagueiro continuou reclamando e foi expulso. O Fluminense, que foi eliminado no meio da semana na Copa do Brasil pelo Corinthians, teve outra postura em campo na tarde deste domingo. Ganso e Nathan balançaram as redes para o Flu. Gabigol diminuiu.
No primeiro tempo, as duas equipes tiveram chances para abrir o placar. Aos nove minutos, Arrascaeta jogou na área e a defesa do Fluminense afastou. A bola sobrou para Thiago Maia, que chutou com a canhota e mandou para fora. Aos 14, Pedro deu um lindo passe para o Arrascaeta. O uruguaio ficou cara a cara com Fábio e bateu quase em cima do goleiro, que fez ótima defesa. Depois foi a vez de João Gomes desperdiçar. O Volante recebeu a bola de Gabi e chutou para o gol. Fábio de novo faz uma bela defesa. O primeiro gol do jogo sai aos 44 minutos: Cano cai na área e o árbitro assinalou pênalti. Ganso converteu e abriu o placar para o tricolor carioca.
O Flamengo começou muito bem na etapa final, mas Fábio brilhou e o Rubro-Negro não conseguiu furar a defesa tricolor. Aos 11 do segundo tempo, Santos fez belo lançamento para Arrascaeta. O uruguaio recebeu aberto na esquerda, levou para dentro e bateu colocado para ótima defesa de Fábio. Aos 18, Arrascaeta recebeu de Everton Ribeiro dentro da área, mas cabeceou para fora.
O segundo gol do jogo saiu aos 30 minutos do segundo tempo. Martinelli cruzou na segunda trave para Nathan, que marcou de cabeça. Já aos 37, Everton Ribeiro cruzou para Cebolinha, a bola sobrou para Gabigol que descontou para o Flamengo. Depois, o clima esquentou no Maracanã. Pelo Fla, Marinho e Cebolinha foram expulsos. Do Flu, Manoel e Caio Paulista também receberam cartão vermelho.
Com o resultado, o Fluminense é o segundo colocado no Campeonato Brasileiro com 48 pontos, seis atrás do líder Palmeiras, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Internacional (46) – que joga nesta segunda-feira (19) contra o Atlético Goianiense. Já o Flamengo está na quarta colocação com 45 pontos.