Fluminense passeia no Maracanã e goleia o Juventude: 4 a 0
O Fluminense é o time dos sinais. O Cano que comemora os gols fazendo sinal de “L”, Arias que festeja fazendo com os dedos o chifre dos roqueiros. Nesta quarta-feira, entrou em campo com o nome do patrocinador máster escrito com as letras na linguagem dos sinais, uma referência ao dia internacional, celebrado no último dia 23. No Maracanã, o Fluminense deu sinais de passeio contra o Juventude. Venceu por 4 a 0 sem maiores dificuldades, criou chances para ampliar o placar e, sim, sinalizou que seguirá à caça do Palmeiras até o fim do Campeonato Brasileiro.
— Estou feliz por ter marcado, quero deixar um legado aqui — afirmou Cano, depois de igualar o número de gols da melhor temporada de Fred pelo Tricolor, em 2012.
O período de dez dias sem jogos serviu para Fernando Diniz recuperar fisicamente seus titulares — fundamental quando o elenco curto obriga o treinador a rodar muito pouco a formação que inicia as partidas. Isso permitiu que o tricolor tivesse um bom ritmo de jogo durante os 90 minutos, mesmo debaixo de chuva, no gramado encharcado do Maracanã.
Cano abriu o placar no primeiro tempo e o time desceu para o intervalo com dois de vantagem, depois que Samuel Xavier, do alto de seus 1,66m, subiu livre para marcar de cabeça. Vale destacar: o tricolor jogou bem mais uma vez, mas o Juventude não é lanterna do Brasileiro sem motivo.
Na segunda etapa, foram mais dois, um de Arias, após boa trama envolvendo Paulo Henrique Ganso e Martinelli. Michel Araújo fechou o placar, para a alegria dos 22.013 pagantes no Maracanã.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense de Fernando Diniz enfrentará o Atlético-MG, sábado, no Mineirão.