É NOTÍCIAESPORTES

Botafogo enfrenta o Avaí com cabeça também no São Paulo; entenda

Com o Campeonato Brasileiro entrando em sua reta final, a agenda dos times acaba afunilando e técnicos e jogadores precisam achar formas de melhorar e evoluir a performance sem tempo para treinamentos. É o caso do Botafogo, que enfrenta o Avaí hoje, às 20h, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, três dias após enfrentar o Palmeiras, no Nilton Santos — derrota alvinegra por 3 a 1.

Sem tempo para recuperar o emocional do resultado negativo, descansar, fazer ajustes e viajar para Santa Catarina, o time de Luís Castro tem como trunfo o retrospecto fora de casa. O alvinegro é um dos melhores mandantes do Campeonato Brasileiro, com seis vitórias em 14 jogos e 21 pontos conquistados.

Além de, claro, estar focado na partida desta noite, o Botafogo já montou o planejamento para o jogo do próximo domingo, contra o São Paulo, no Morumbi. Em vez de voltar ao Rio de Janeiro logo após a partida e em voo fretado, como costuma fazer, o alvinegro permanecerá em Santa Catarina até sábado, quando viajará para a capital paulista.

Dessa forma, o técnico Luís Castro relacionou 27 jogadores para estar com a delegação nas viagens — para cada partida, o máximo são 23 atletas.

Desfalques contra o Palmeiras por suspensão, o lateral-esquerdo Marçal e o zagueiro Victor Cuesta estão novamente à disposição. Já no meio, Lucas Fernandes, que estava lesionado, também foi relacionado. Mas as grandes novidades ficaram por conta das presenças do atacante Luís Henrique, que ficou fora da lista na última rodada, e do volante Patrick de Paula, que não foi relacionado para os dois últimos jogos do Botafogo.

O outro lado

Para a partida desta noite, o técnico Lisca, que vai para o quarto jogo à frente do Avaí, terá força máxima para enfrentar o Botafogo. Com isso, ele ode se beneficiar da “lei do ex”. Do time titular, três atletas passaram pelo Botafogo: os laterais Kevin (direito), que marcou o gol da vitória dos catarinenses no primeiro turno, e Cortez (esquerdo), além do volante Bruno Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *