Nervoso, Bolsonaro dá debate da Globo ‘de bandeja’ para Lula
Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL), os dois candidatos que disputam a presidência da República no próximo domingo (30), se colocaram frente a frente no debate que aconteceu nesta sexta-feira (28). O evento foi o último de grande porte antes da votação.
Com formato mais livre, com os candidatos podendo andar livremente pelo estúdio, os candidatos mostraram melhor habilidade na administração de seus respectivos tempos de fala no evento.
Lula foi melhor que Bolsonaro
O petista acabou se destacando mais que seu adversário devido à facilidade de sua posição, na frente em todas as pesquisas. Mais nervoso, Bolsonaro se enrolou em algumas respostas e mostrou nervosismo em alguns temas.
No entanto, mais uma vez, poucas propostas foram discutidas e a discussão de ideias deu espaço a uma série de ofensas diretas entre os candidatos, que chegaram a subir o tom em alguns momentos.
Resumo dos blocos do debate
Primeiro bloco – Com temática livre, os candidatos se enfrentaram com 15 minutos cada um para fala. Leia aqui o resumo completo.
Segundo bloco – Dessa vez, os candidatos tiveram de escolher temáticas e falar sobre elas, também com tempo limitado. Leia aqui o resumo completo.
Terceiro bloco – Novamente com temática livre, a dinâmica foi exatamente a mesma do primeiro bloco. Leia aqui o resumo completo.
Quarto bloco – No último bloco antes das considerações finais, os candidatos novamente falaram sobre temáticas pré-estabelecidas. Leia aqui o resumo completo.
- Diferentemente de outros momentos, o petista não caiu em provocações do presidente da República
- há 9 horasYahoo BrasilBolsonaro:
- Eu quero agradecer a Deus pela 2ª vida que me deu em Juiz de Fora. Agradeço a missão de comandar esse país em um dos momentos mais difíceis da humanidade. E se for da sua vontade, estou pronto para mais um mandato de deputado federal (sic), presidente da República. Não queremos o aborto, não queremos a liberação das drogas no Brasil, respeitamos a propriedade privada, somos das cores verde e amarela. Deus, Pátria, Família e Liberdade”.
- há 9 horasYahoo BrasilLula:
- Eu quero agradecer a Deus essa oportunidade, a você que está há tempos esperando terminar esse debate. Se você quiser, eu poderei ser o presidente para reestabelecer a harmonia nesse país. O MEC distribuía livros, a Cultura funcionava, a Educação funcionava, o salário mínimo aumentava acima da inflação. E você pode consertar esse país, fazer crescer, distribuir renda e comer bem”.