Se conquistar mais um título, Everton Ribeiro se isolará como maior campeão do futebol brasileiro
Como virou costume no Flamengo desde 2019, a temporada de 2022 termina com novos troféus chegando na Gávea. Esse ano, o rubro-negro conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores. Os títulos, além de provarem a força do Fla no futebol brasileiro, tornaram os jogadores desse geração ainda mais vencedores. Foi assim que Everton Ribeiro, capitão da equipe, se tornou o maior campeão em atividade no futebol brasileiro.
Empatado com Réver, ídolo do Atlético-MG, e Fábio, goleiro do Fluminense que fez história no Cruzeiro, o meia do Flamengo conquistou 17 títulos jogando por clubes no Brasil. Desses, 11 foram no Flamengo (Três cariocas, duas Libertadores, dois Brasileiros, duas Supercopas, uma Recopa e uma Copa do Brasil). Como a tendência é que o rubro-negro reforce ainda mais o time vencedor desse ano, Ribeiro tem grandes chances de se isolar como jogador com mais títulos no Brasil.
Além do estadual, Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores, que Galo e Flu também devem jogar, o Flamengo disputará a Recopa contra o Del Valle e a Supercopa contra o Palmeiras. Por isso, as chances do camisa 7 são maiores que as dos concorrentes, ainda mais pelo formado dos torneios.
Veja os dez maiores campeões do Brasil:
- Everton Ribeiro – 17 títulos
- Réver – 17 títulos
- Fábio – 17 títulos
- Egídio – 16 títulos
- Diego – 15 títulos
- Arrascaeta – 14 títulos
- Renê – 14 títulos
- Rafael – 14 títulos
- Marcos Rocha – 14 títulos
- Gabigol – 13 títulos