Cristiano Araújo: música inédita é lançada nesta quarta-feira, sete anos após morte do cantor
Uma música inédita do cantor Cristiano Araújo foi lançada, nesta quarta-feira, sete anos após a morte do sertanejo. A faixa foi apresentada, em primeira mão, no programa Encontro com Patrícia Poeta, da Rede Globo. A dupla Fred e Fabrício também prestou homenagens ao músico. Intitulada de “Por que”, a canção poderá ser reproduzida pelos fãs nas plataformas digitais a partir das 21h. O anúncio foi feito pela gravadora musical Som Livre, que gerenciava a carreira do artista quando ele morreu.
Em um post nas redes sociais, a Som Livre deu uma prévia aos fãs de Cristiano, uma semana antes, e convidou os admiradores do cantor para o lançamento da faixa póstuma. O trabalho é uma parceria entre a produtora e a família do sertanejo, morto em junho de 2015 em um acidente de carro. À época da tragédia, ele tinha 29 anos.
— Vamos continuar sempre amando e preservando o talento e a arte do Cristiano Araújo. Dia 9/11, às 21h, poderemos conferir um single inédito que ele deixou para nós. Guardem a data e se preparem para dar muito play com a gente — escreveu a gravadora musical em um post na plataforma de fotos e vídeos.
O pai de Cristiano Araújo, João Reis Araújo, também fez um post em seu perfil no Instagram convidando os seguidores a prestigiarem a composição.
— Uma saudade que não passa, uma alegria que trouxe para tanta gente um motivo para sorrir, uma simplicidade que fez um país amá-lo como jamais vimos outrora. Sua história, sua voz, continuam trazendo um pouco de acalento para tantos brasileiros que ainda não entenderam o porquê disso tudo — declarou o empresário.
Na homenagem, João Reis contou ainda que outras músicas do cantor devem ser lançadas em breve. Em entrevista ao Encontro, na manhã desta quarta, ele adiantou que serão 10 músicas ao todas, além de um EP.
— Como já era esperado por tanto tempo, nesse dia 9/11 vamos matar um pouquinho dessa saudade com sua voz ecoando por todos os cantos desse nosso país imenso e mundo afora. Trazendo um pouco da sua alegria e da sua arte de fazer sonhar, com o lançamento da primeira música inédita dentre tantas outras que virão seguidamente — complementou.
O perfil de Cristiano, administrado pela equipe do artista, também fez um chamado aos fãs por meio do Twitter.
Cristiano Araújo morreu na estrada entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás. Ele vinha de um show em Itumbiara, no interior do estado, quando, por volta das 3h da madrugada, na Rodovia Transbrasiliana (BR-153), o motorista do veículo em que ele estava perdeu a direção do Range Rover que dirigia e capotou.
Arremessada para fora, a namorada de Cristiano, Allana Coelho, faleceu na hora. Ela tinha 19 anos. Em estado grave, o artista chegou a ser levado para um hospital em Morrinhos, mas não resistiu durante a transferência para Goiânia. O corpo do músico foi enterrado no Cemitério Jardim das Palmeiras, sob forte comoção. Mais de mil pessoas acompanharam cerimônia.