CULTURA E EDUCAÇÃO

Filme sobre Gal Costa estrelado por Sophie Charlotte chega aos cinemas em março de 2023

A cantora Gal Costa faleceu na manhã desta quarta-feira (9), aos 77 anos. Ela estava afastada dos palcos para se recuperar de uma cirurgia realizada em setembro para retirar um nódulo na fossa nasal direita.

Um dos maiores nomes da música brasileira, a artista terá sua história retratada no filme “Meu nome é Gal”, de Dandara Ferreira e Lô Politi. O longa tem previsão de lançamento para o dia 9 de março de 2023.

No filme, Gal é interpretada pela atriz Sophie Charlotte. A trama retrata apenas uma pequena parte da trajetória da cantora, quando, aos 20 anos, decide se mudar para o Rio de Janeiro, onde encontra seus amigos da Bahia, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gilberto Gil e Dedé Gadelha.

— A Gal é a resistência pelo corpo, pela arte, pela moda, pelo comportamento. No fim, a gente compreendeu que aquilo ali é uma mulher se fazendo, se potencializando e se libertando — disse a atriz em entrevista ao GLOBO durante as filmagens da produção. — Tive bastante tempo para ir desfolhando as camadas dessa mulher extraordinária. Meu processo foi de aproximação e reverência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *