Tite diz que volta de Alex Sandro contra a Croácia é improvável
O lateral-esquerdo Alex Sandro não deve se recuperar a tempo de ser titular do Brasil no jogo contra a Croácia, pelas quartas de final da Copa do Mundo, nesta sexta-feira. O técnico Tite tratou o retorno com pessimismo, embora tenha dito que aguarda o treino desta tarde para saber se o jogador poderá ser relacionado.
Em entrevista coletiva, o treinador comentou que o jogador ainda precisa cumprir etapas em função da lesão muscular no quadril sofrida contra a Suíça, na segunda rodada.
— Ele vai treinar de tarde para ver a disponibilidade para ir ao jogo. A tendência é a não participação, porque não há um trabalho muito forte ainda. São lesões diferentes. Eu tenho que ver com o departamento médico e físico essa situação. É diferente do Neymar, mas vai depender de hoje à tarde se estará disponível ou não.
Danilo segue na posição
Sem Alex Sandro, Danilo deve ser mantido na lateral pelo lado esquerdo, e Militão na direita. A mesma formação que goleou a Coreia do Sul. O Brasil já teve o retorno de Neymar e o próprio Danilo de lesão, mas perdeu Alex Telles, que seria opção para a lateral esquerda, e Gabriel Jesus, ambos com problemas no joelho sofridos diante de Camarões.
A provável escalação do Brasil tem Alisson; Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro, Paquetá e Neymar; Raphinha, Richarlison e Vini Jr.