Botafogo não se assusta com ‘concorrência’ do Flamengo por Pellistri e mantém atacante uruguaio no radar
O interesse do Flamengo na contratação do atacante Facundo Pellistri não muda os planos do Botafogo. Na verdade, o alvinegro não se assusta com o assédio rubro-negro ao uruguaio de 21 anos. O planejamento segue o mesmo: está no radar, em contato direto com o empresário do atleta e aguardando uma decisão do Manchester United, da Inglaterra, para saber se conseguirá avançar no negócio.
Neste momento, o maior adversário do Botafogo para a contratação do uruguaio não é o Flamengo, mas o desejo do empresário do atleta de mantê-lo atuando no futebol europeu e a possibilidade de o técnico Erik Ten Hag passar a utilizá-la como mais frequência no Manchester United — esta opção que esfria a cada rodada da Premier League.
Edgardo Lasalvia, agente do uruguaio confirmou em entrevista ao programa ‘100% Deportes’ da rádio uruguaia Sport 890, que a intenção não é voltar à América do Sul neste momento.
— Sim, o interesse é real [do Flamengo], mas nossa ideia hoje não é voltar para a América do Sul. Facu tem muitas ofertas da Europa, nunca tinha me acontecido ter tantas ofertas por um jogador na mesma janela de transferências. Ele está em um clube muito grande, que pagou um dinheiro significativo pelo passe, mas viemos a ser valorizados e a dar a oportunidade — disse Edgardo.
Pellistri, de 21 anos, foi revelado pelo Peñarol e contratado pelo Manchester United ainda em 2020. Foi emprestado ao Alavés, da Espanha, por duas temporadas, antes de receber as primeiras oportunidades na equipe inglesa.