CULTURA E EDUCAÇÃO

Dona Florinda, de ‘Chaves’, defende combate a fake news e elogia Lula: ‘tem ideia de união’

A atriz Florinda Meza, intérprete da dona Florinda, no seriado “Chaves”, disse, em entrevista ao site “Metrópoles”, que um de seus principais objetivos em 2023 é combater as fakes news.

“Acho que todos nós fomos vítimas de calúnias alguma vez. Nas redes sociais, é terrivelmente ruim porque são anônimas e destroem uma pessoa”, disse a mexicana. “Até os veículos de comunicação, por exemplo, mentem sobre mim e fica por isso, porque eles têm a obrigação de investigar”.

A mexicana, que foi casada com Bolaños, o criador de “Chaves” e “Chapolin”, morto em 2014, sempre viu seu nome associado à causa de separação do elenco dos programas.

“Há mentiras necessárias, mas há mentiras mais perigosas, calúnias que destroem a moral, as profissões e as pessoas. Isso é imperdoável. A verdade é uma luz muito pequena em meio a tanta escuridão. A única coisa que eu pediria às pessoas é: vejam a luz, este fósforo aceso no mundo de escuridão”, disse a atriz, de 74 anos.

Florinda vem ao Brasil participar do Educa Fest, evento de educação que acontece no Rio e em São Paulo. Na mesma entrevista, ela criticou a polarização política na América Latina e elogiou o presidente Lula.

“É triste, porque não escutamos uns aos outros, talvez por isso o México esteja tão polarizado. Por isso Brasil está tão polarizado. Agora vocês têm um presidente que tem uma ideia mais de união e concordância. Tomara que isso possa uni-los, porque são um grande povo. Ninguém se entende polarizado. Devemos estar todos de mãos unidas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *