Diretores de ‘Tudo em todo o lugar ao mesmo tempo’ ganham DGA e aumentam favoritismo ao Oscar
Daniel Kwan e Daniel Scheinert, diretores de “‘Tudo em todo o lugar ao mesmo tempo'”, conquistaram o prêmio principal do Sindicato dos Diretores da América, em cerimônia na noite deste sábado. Os cineastas de 35 anos superaram Martin McDonagh (“Os Banshees de Inisherin”), Todd Field (“TÁR”), Joseph Kosinski (“Top Gun: Maverick”) e Steven Spielberg (“Os Fabelmans”).
“Que diabos? Pessoal, muito obrigado. Este foi um ano incrível para o nosso pequeno filme que de alguma forma ainda funciona”, disse Daniel Kwan, visivelmente surpreso.
Embora a gala não seja transmitida pela televisão, o DGA, já em sua 75ª edição, é um reconhecimento de prestígio dos principais diretores da indústria. Também é considerado uma pista chave para quem será premiado no Oscar. Dos últimos 19 vencedores do DGA, dezessete também ganharam o cobiçado Oscar de Melhor Diretor no mesmo ano. A entrega dos Oscar esse ano está marcada para 12 de março.
Em “‘Tudo em todo o lugar ao mesmo tempo”, Michelle Yeoh interpreta uma mãe repentinamente imersa em universos paralelos. Tornou-se um grande sucesso de bilheteria no ano passado, arrecadando mais de US$ 100 milhões em todo o mundo, e é o filme com mais indicações ao Oscar este ano, com 11.
Kwan e Scheinert deram seus primeiros passos na direção com videoclipes e ficaram conhecidos pela comédia surreal estrelada por Daniel Radcliffe “Um cadáver para sobreviver”.