Philipe Sampaio, do Botafogo, tem alta do hospital, mas não enfrenta o Flamengo
O zagueiro Philipe Sampaio, que precisou ser substituído ainda no primeiro tempo do clássico contra o Vasco depois de desmaiar sozinho e permanecer inconsciente por alguns segundos, recebeu alta do hospital neste domingo.
“O atleta finalizou a bateria de exames e recebeu alta hospitalar na manhã deste domingo. Sampaio se reapresentará na próxima terça-feira para reavaliação dos Médicos do Clube. O zagueiro não estará disponível para o jogo diante do Flamengo. O Botafogo agradece o apoio de todos e deseja plena saúde ao nosso defensor.”, diz a nota enviada pelo Botafogo.
O episódio envolvendo o zagueiro chamou a atenção porque não envolveu nenhum choque, o que explicaria o desmaio. Após a partida, o jogador de 28 anos estava lúcido, mas permaneceu internado para realizar exames complementares e investigar o motivo do ocorrido.
Sem Sampaio e com dois a menos (Adryelson e Rafael foram expulsos), o Botafogo acabou derrotado por 2 a 0 no Maracanã. Com o resultado, permanece na segunda colocação da Taça Guanabara, com 16 pontos, quatro a menos que o Flamengo.
Com a ausência de Sampaio, o Botafogo, que também não vai contar com Adryelson, terá à disposição os zagueiros Victor Cuesta, Segovia e Joel Carli para o jogo da 9ª rodada contra o Flamengo, no estádio Mané Garrincha, no próximo sábado.