São Sebastião, em São Paulo, tem ao menos 40 desaparecidos, diz Defesa Civil
Uma das cidades mais atingidas pelas fortes chuvas no Litoral Norte paulista, São Sebastião (SP) tem ao menos 40 pessoas desaparecidas, informou a Defesa Civil ao GLOBO. São 36 desaparecidos em Barra do Sahy e quatro em Juquehy. Os números ainda devem ser atualizados ao longo do dia.
No Facebook, um grupo de emergências e desastres naturais em São Sebastião se tornou um ponto onde familiares pedem informações sobre pessoas incomunicáveis na região, sobretudo em Barra do Sahy.
Em geral, as pessoas são informadas que os ilhados na região estão sem internet e sem rede de telefonia, mas que devem estar em segurança. Os últimos contatos com as famílias, em geral, ocorreram no final de semana.
Outros, pedem ajuda para sair de Regiões como a Praia da Baleia. Ou informações de como sair da praia de Maresias.
Em entrevista à Globonews mais cedo, o governador Tarcísio de Freitas disse que as equipes já estão conseguindo chegar até Maresias, e hoje devem acessar a Barra do Sahy pela via terrestre. Segundo ele, mais bombeiros estão sendo enviados à região na tentativa de encontrar sobreviventes.
Na manhã desta segunda-feira, o governo de São Paulo informou que havia pelo menos 747 pessoas desabrigadas em regiões do Litoral Norte. Ao todo são 970 pessoas desalojadas até agora. O número de óbitos segue em 36, mesmo patamar do último boletim do governo, na noite de domingo.