É NOTÍCIA

Carnaval: mais de 400 são presos, e até bisturi é apreendido em megablocos no Rio

Durante os últimos dias de carnaval, a Polícia Militar prendeu mais de 400 pessoas em todo o estado do Rio. Segundo a corporação, 43 delas tinham mandados de prisão em aberto. Para os dias de folia, a PM anunciou que 14 mil agentes estariam nas ruas para o esquema de segurança. Além das prisões, 190 objetos foram apreendidos em megablocos realizados no Centro da capital fluminense, entre eles até mesmo pregos e bisturis.

Nos maiores cortejos, 24 pontos de bloqueio e revista foram montados nas principais vias de acesso. Os materiais apreendidos, segundo a PM, poderiam ser usados para o cometimento de crimes, ou em brigas entre os foliões. Além disso, entre sexta-feira e ontem, 60 armas foram apreendidas nos blocos, dentre elas cinco fuzis, 2 pistolas, 19 revólveres, 11 granadas e 04 espingardas.

Já na Marquês de Sapucaí, 19 objetos perfurocortantes foram apreendidos, dentre eles canivetes e tesouras.

Queda de 45% nas mortes em estradas

Dados do Batalhão de Polícia Rodoviária apontam que houve uma queda de 45% nas mortes por acidentes de trânsito nas estradas fluminenses neste ano, quando comparados aos números de 2022. Ao todo, 56 casos foram registrados nas principais rodovias estaduais. Segundo o batalhão, no entanto, houve também uma redução de 10% na movimentação nas vias durante o carnaval.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *