Desastre em SP: menino de 3 anos que perdeu os pais em deslizamento deixa UTI
Uma das mais jovens vítimas da enxurrada em São Sebastião, ocorrido do último domingo, deixou a UTI na última quarta-feira foi encaminhado a um quarto comum no Hospital Regional do Litoral Norte, onde está internado desde o ocorrido. A previsão é que a liberação ocorra nas próximas horas. O pequeno sofreu fraturas no rosto e nas pernas, mas responde bem ao tratamento. Nesta manhã, chamou pelo pai Ariel — uma das vítimas fatais da tragédia. O menino também perdeu a mãe, Maria da Conceição Gomes da Silva.
— Ele não fala nada sobre a noite da tempestade, é muito novinho para lembrar disso. Mas hoje ao ser medicado chamou pelo pai. Estou aqui ao lado dele — diz o tio, o carpinteiro Benedito Gomes, de 45 anos. — Trabalhei para tentar salvar as pessoas, mas não consegui tirar ninguém com vida das casas — diz Benedito morava na região da Vila Sahy, a mais abalada pela enxurrada. — Fisicamente estou bem, mas de resto não estou.
Benedito quer para si a guarda da criança tão logo ela se recupere. Neste momento, ele acompanha esperançoso a evolução do menino no hospital. — Se Deus quiser, ele vai vencer.