Obras no primeiro Hotel Escola em Duque de Caxias continuam avançando
O primeiro Hotel Escola de Duque de Caxias, voltado para a formação de profissionais nas áreas de gastronomia e hotelaria, está com obras avançadas e, em breve, estará pronto para a entrega. O prédio está localizado em uma colina, na Rua Doutor Sabino Arias, em Xerém, no quarto distrito
A reforma é uma realização da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras e Defesa Civil. O prédio conta com 20 suítes, salão, hall de entrada, cozinha e bar, entre outras dependências. A área externa ganhará um grande lounge, jardim, bar e uma piscina de 126 m².
Nesta semana foram realizadas a pavimentação asfáltica, a construção de piso intertravado, construção de rampa de acessibilidade, limpeza de piscina e poda de árvores.
O Hotel funcionará na sede da antiga FNM, uma empresa de economia mista, fundada pelo Governo Federal em 1942, no Estado do Rio de Janeiro, com o objetivo inicial de produzir motores de avião. Em 1946, foi transformada em sociedade anônima e autorizada a fabricar tratores agrícolas. Posteriormente, passou a produzir veículos de transporte, sobretudo caminhões.
Em 1968, teve seu controle acionário transferido para a empresa italiana Alfa Romeo. Comprada pela Fiat, em 1976, a fábrica foi desativada dois anos depois. As instalações da fábrica de Xerém produziram ainda carrocerias da Ciferal e da Marcopolo.