É NOTÍCIAPOLÍTICA

Michelle Bolsonaro recebeu 2º kit de joias em mãos, diz servidora da Presidência em depoimento à PF

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro foi citada pela primeira vez como uma das pessoas que receberam em mãos um dos pacotes de joias dados de presente pelo governo da Arábia Saudita. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, em depoimento à Polícia Federal, uma funcionária que atuava no Gabinete Adjunto de Documentação Histórica (GADH) do Palácio do Planalto, que presta serviço ao Gabinete Pessoal da Presidência da República, relatou que o segundo conjunto de itens de luxo, que pode valer aproximadamente R$ 2,5 milhões, foi entregue em mãos para a esposa de Jair Bolsonaro.

O estojo, com itens da marca Chopard, foi devolvido pela defesa do ex-presidente após determinação do Tribunal de Contas da União (TCU). Nele, haviam uma caneta, um anel, um relógio, um par de abotoaduras e um rosário árabes chamado “masbaha”. Do conjunto, o relógio também da marca Chopard se destaca, sendo avaliado em aproximadamente R$ 800 mil. O item de colecionador, do modelo L.U.C. Tourbillon Qualité Fleurier Fairmined, só teve 25 unidades produzidas. Com caixa de ouro maciço e fundo em safira, ele tem ainda uma pulseira de crocodilo costurada à mão.

O pacote teria entrado no país na comitiva do então ministro de Minas e Energia (MME), Bento Albuquerque, após viagem ao país árabe, ainda em outubro. Segundo o depoimento, o pacote teria sido entregue à Michelle no dia 29 de novembro de 2022, no Palácio da Alvorada, residência oficial do então presidente. O ex-chefe do Executivo, que também é citado pela servidora, também teria tido contato com as joias, sendo o responsável por conferir os itens do estojo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *