É NOTÍCIAGERAL

ENEL encontra furto de energia em bar e quatro residências de Duque de Caxias em lanchonete de Cachoeira de Macacu

A Enel Distribuição Rio encontrou furto de energia elétrica em um bar e três residências de Duque de Caxias e numa lanchonete de Cachoeiras de Macacu durante operações realizadas ontem (25), com o apoio de policiais civis e de peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli. Nos locais, os técnicos encontraram ligações diretas na rede da Enel, sem passar por aparelho de medição de consumo. Após inspeções, os responsáveis pelo bar e por três residências foram presos em flagrante pela polícia e liberados após pagamento de fiança. Os proprietários do outro imóvel residencial e da lanchonete não estavam nos locais, porém, os casos foram registrados nas delegacias de polícia dos municípios. 

 

Além de ser crime, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.    

   

Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a Enel Distribuição Rio realiza, além dos operativos, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica, programas para geração de emprego e renda e revisão gratuita de instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo.    

   

Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia devem acessar https://www.enel.com.br/ ou o aplicativo Enel  Rio. Não é necessário se identificar.   

   

Sobre a Enel Distribuição Rio

 

A Enel Distribuição Rio, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 66 municípios do estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com cobertura de uma área de 32.188 km². A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé representam a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *