CULTURA E EDUCAÇÃO

Beyoncé homenageia Tina Turner em Paris: ‘não estaria aqui se não fosse ela’

Nesta sexta-feira, Beyoncé prestou homenagem à lenda do rock Tina Turner, que morreu aos 83 anos na última quarta. Durante apresentação da turnê Renaissance em Paris, a artista aproveitou para consagrar a importância da cantora. Na ocasião, ela pediu aos fãs que gritassem para que Tina “sentisse o amor” do público.

— Quero parar para homenagear Tina Turner. Se você é meu fã, você é fã dela também. Eu não estaria no palco se não fosse por ela. Quero que vocês gritem para que ela sinta o amor de vocês — declarou a artista.

 

 

Diva pop e fã de Tina Turner

Beyoncé já tinha feito uma homenagem à rainha do rock. A cantora publicou, no site oficial, uma mensagem em que agradecia pela maneira com a qual Tina Turner tinha a inspirado. No texto, a diva pop afirmou que a rainha do rock’n’roll será lembrada para sempre.

Confira a mensagem:

Minha amada rainha. Eu te amo infinitamente. Agradeço por sua inspiração e pela forma como você trilhou o caminho. Você é força e resiliência. É a epítome do poder e da paixão. Somos todos afortunados por ter testemunhado a sua bondade e espírito gentil, que será lembrado para sempre. Obrigada por tudo o que fez.
— Beyoncé

Influência na música

 

Inspiração na carreira de Beyoncé, Tina Turner já protagonizou momentos com a diva pop que ficaram na memória do público. Na edição do Grammy de 2008, as duas surpreenderam os fãs ao estrelar um dueto de “Proud Mary”, uma das músicas mais famosas da rainha do rock.

O momento fez Beyoncé chorar, já que, em 2005, ela havia cantado a mesma música em homenagem à artista. Ao lado de Tony Bennett, Suzanne Farrell, Julie Harris, Robert Redford, Tina foi homenageada ao receber o prêmio anual do Kennedy Center, concedido pelo então presidente dos Estados Unidos George W. Bush.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *