Show de Taylor Swift no Brasil: Viagogo, que revende ingressos, é notificado pelo Procon-RJ
O Procon-RJ notificou nesta sexta-feira (dia 16) o site de revendas de ingressos Viagogo para que dê explicações sobre as entradas para o show da cantora Taylor Swift. O órgão quer ser informada sobre a forma de comercialização, se há autorização dos organizadores, qual é a justificativa para os preços aplicados e qual é a segurança fornecida aos consumidores.
O Procon-RJ também notificou pela segunda vez a organizadora do show, a Tickets For Fun (T4F). Assim como na terça-feira, o órgão solicita mais uma vez esclarecimentos após denuncia de possíveis irregularidades na venda de ingressos.
O órgão teria sido motivado a emitir mais uma notificação por conta do recebimento de denúncias de supostas irregularidades na comercialização das entradas e venda casada. Além de problemas com relação ao cumprimento da lei da meia entrada e falta de informações quanto a quantidade de ingressos disponibilizados.
Revenda por preços altos
Há relatos também de fãs, inclusive nas redes sociais, de sites não autorizados vendendo tíquetes a preços altos e, em alguns casos, supostas fraudes, nas quais os ingressos adquiridos não são entregues aos consumidores.
Por meio das notificações o órgão quer esclarecer de que maneira se deu a organização das filas virtuais; se há limitação do número de ingressos comprados por pessoa; e quais medidas adotadas para impedir a compra por revendedores não autorizados.