É NOTÍCIAESPORTES

Simone Biles voltará a competir na ginástica após desistir das Olimpíadas de Tóquio em 2021

A ginasta americana Simone Biles, de 26 anos, voltará a participar de uma competição de ginástica. O retorno da atleta, que não compete profissionalmente desde sua participação nas Olimpíadas de Tóquio de 2020, está marcado para o dia 5 de agosto deste ano. Na ocasião, a campeã olímpica participará do US Classic, que acontece no estado de Illinois. A informação, divulgada pelo Guardian nesta quarta-feira, foi anunciada pela USA Gymnastics, a Federação de Ginástica dos Estados Unidos.

“A inscrição no US Classic é necessária para participar do evento, mas não garante a participação”, disse a USA Gymnastics. Biles havia parado a carreira desde os Jogos de Tóquio, onde havia desistido de grande parte dos eventos no último momento. À época, a americana confessou que precisava tomar um tempo para cuidar de sua saúde mental.

Recém-casada com o jogador da NFL Jonathan Owens (a união no civil aconteceu no fim de abril, e a festa, no início de maio), Biles conquistou quatro medalhas de ouro olímpicas na Rio-2016, levando os títulos por equipe, salto e exercícios de solo, além de um bronze na trave de equilíbrio.

Ela entrou nas Olimpíadas de Tóquio, atrasadas pela Covid-19, como agrande favorita. Durante as provas, no entanto, precisou lutar contra a perda da consciência do equilíbrio aéreo, terminando com uma medalha de prata por equipe e um bronze na trave.

Ela ganhou 25 medalhas em campeonatos mundiais, 19 delas de ouro, e recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade de Joe Biden em 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *