É NOTÍCIAESPORTES

Botafogo vence o Coritiba por 4 a 1 e ‘conquista’ primeiro turno do Brasileirão

Gustavo Sauer e Tiquinho anotaram, cada qual, dois gols. Bruno Gomes fez o bonito gol de honra do Coxa.

Inevitável

Botafogo fez mais uma partida contundente e venceu o Coritiba por 4 a 1, no estádio Nilton Santos, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Alvinegro chegou a 43 pontos na liderança e conquistou a marca simbólica de “campeão do primeiro turno”, já que não pode ser mais alcançado pelos adversários até o fim da primeira metade da competição. A partida teve grandes atuações de Gustavo Sauer e Tiquinho que anotaram, cada qual, dois gols. Bruno Gomes fez o bonito gol de honra do Coxa.

O jogo

Logo aos 2 minutos, o Botafogo abriu o placar depois de boa jogada de Victor Sá pelo lado esquerdo, que terminou com chute forte de Sauer na entrada da área. O prenúncio era de lavada alvinegra, mas o Coritiba também passou a ser agressivo quando recuperava a posse, com velocidade nas transições. Aos 8, em uma dessas jogadas rápidas, Bruno Gomes surpreendeu Perri com um belo chute de cobertura para empatar. O Coritiba chegou a virar o jogo em mais um contra-ataque, com Robson, mas o VAR apontou falta no início do lance. Na sequência, foi a vez de Sauer cobrar escanteio para Tiquinho dar a liderança do jogo ao Botafogo. No fim, mais uma vez, Sauer recebeu lançamento de Victor Sá para fazer 3 a 1, em chute na área.

O baque do gol anulado e da pressão do Botafogo no fim do primeiro tempo levaram um Coritiba mais abatido para a segunda etapa. A equipe paranaense teve dificuldade em conter a pressão alvinegra e aos 4 minutos sofreu o quarto gol na partida. Mais uma vez, Tiquinho Soares completou lançamento com bela cabeçada. Apesar do resultado, o técnico Thiago Kosloski não recuou completamente e manteve seu time atacando. Garcez e Moreno tiveram ótimas oportunidades em bolas aéreas, mas pecaram na finalização. O Botafogo se salvou das ofensivas em sua área e conseguiu administrar a vitória com tranquilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *