É NOTÍCIAESPORTES

Leo Fernández faz gol de falta e Fluminense vence Cruzeiro pelo Brasileirão

Imbatível em casa neste Brasileirão, o Fluminense se reabilitou no campeonato após a derrota do último fim de semana, no reencontro de sua torcida com o Maracanã após quase um mês. Com um lindo de gol de falta do uruguaio Leo Fernández, em uma atuação equilibrada, venceu o Cruzeiro por 1 a 0, e chegou aos 41 pontos, voltando ao G-4 da tabela.

Se a vaga na zona de classificação da Libertadores segue sendo um objetivo, as semifinais da própria competição são o próximo compromisso. Na quarta-feira que vem, o tricolor recebe o Internacional, também no Maracanã, pela partida de ida. A rodada seguinte pelo campeonato nacional é apenas no dia 30, contra o Cuiabá, fora de casa.

Após comandar a seleção brasileira em sua primeira Data Fifa, e também cumprir um jogo de suspensão, o treinador Fernando Diniz voltou ao comando da área técnica. Como, a partir de agora, o Fluminense terá uma semana livre para se preparar, pôde mandar a campo quase tudo que tinha de melhor.

Lesionados, Jhon Arias e Ganso continuaram fora, dando lugar a Lima na equipe titular, atuando pela direita e mantendo um esquema com quatro jogadores mais ofensivos. Na defesa, Marcelo foi deixado no banco para Diogo Barbosa ser titular, mas entrou para completar 60 jogos com a camisa do Flu na carreira.

O resultado desta noite fez o Flu chegar a 25 jogos invicto como mandante na temporada, a maior sequência no futebol brasileiro. Quando a bola rolou, não demorou muito para que a equipe se impusesse. Logo aos 17 minutos, Germán Cano carimbou o travessão com um chute forte de esquerda.

Instantes depois, foi a vez de Alexsander ter duas chances seguidas em chutes de canhota. Em uma delas, deu uma caneta dentro da área e obrigou Rafael Cabral a fazer boa defesa. O volante vai se readaptando fisicamente e teve uma boa atuação, em seu segundo jogo como titular desde que voltou de lesão.

Fábio praticamente não foi ameaçado pelo seu ex-time na primeira etapa, cenário que mudou no início do segundo tempo, quando os mineiros voltaram com volume e ameaçaram em contra-ataques. Em um deles, Mateus Vital cortou Nino da jogada e André salvou o chute em cima da linha.

Pelo lado tricolor, as jogadas começaram a aparecer apenas com Keno, pela esquerda. Porém, as entradas de Marcelo e Leo Fernández, aos 18 minutos, colocaram fogo no Maracanã e tiveram efeito imediato. Tão rápido que o gol da equipe saiu dos pés do uruguaio.

Após uma falta que o próprio Fernández sofreu na entrada da área, ele executou uma cobrança com muito efeito e deixou Rafael plantado no meio do gol. Primeira bola na rede do meia, em seu 11º jogo desde que chegou às Laranjeiras.

Logo após Keno perder uma chance de ampliar o placar, o Cruzeiro respondeu em jogada de cruzamento. Foi a vez de Fábio entrar em ação e adicionar mais uma grande defesa à sua temporada, salvando chute de Matheus Jussa.

Atuando pelo meio campo, Marcelo esbanjou estilo, com bonito passe de calcanhar e um quase golaço, em chute após fazer duas embaixadinhas com a coxa. Assim, o Fluminense se segurou e saiu com a vitória por 1 a 0, e os três pontos diante de seu torcedor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *