Light nega ser responsável por instalação dentro do Nilton Santos e reafirma que não teve culpa em apagão; clube foca em resolução do problema
Dois dias após o apagão no Nilton Santos que fez a partida entre Botafogo e Athletico-PR ser suspensa, no sábado, a Light voltou a afirmar que a culpa da queda de energia no estádio é do clube alvinegro. Segundo a empresa, “técnicos identificaram um defeito interno nas instalações elétricas de responsabilidade do cliente”.
Além disso, a Light também negou que seja responsável por uma instalação dentro do estádio e revelou que disponibiliza duas linhas de distribuição de energia exclusivamente para o Nilton Santos, sendo uma principal e outra reserva. Dessa maneira, mesmo em casos de quedas de luz no entorno, o estádio não seria afetado, já que esses circuitos elétricos são independentes. Ainda assim, a fornecedora de energia garante que não registrou ocorrências nas ruas próximas ao Nilton Santos e que essas duas linhas que disponibilizou para o Botafogo permaneceram íntegras e disponíveis a todo momento.
Leia a nota completa da Light
A Light informa que, no sábado (21/10), técnicos da empresa foram ao Estádio Nilton Santos e identificaram um defeito interno nas instalações elétricas de responsabilidade do cliente. A empresa ressalta que não foi acionada formalmente pelo clube para qualquer atendimento no dia e que enviou equipes ao local de forma proativa após repercussão na imprensa.
A Light disponibiliza duas linhas de distribuição de energia (uma principal e outra reserva) que são de atendimento exclusivo ao Engenhão. Desta forma, mesmo em casos de ocorrências na rede elétrica no entorno – o que não foi registrado pela companhia – estes circuitos elétricos não seriam afetados, pois são independentes. No sábado, as duas linhas permaneceram íntegras e disponíveis a todo o momento.