Secretário municipal de educação do Rio determina suspensão das aulas nas escolas da Zona Oeste
As aulas nas escolas municipais da região da Zona Oeste estão suspensas por determinação do secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha, devido aos ataques contra ônibus na região. O comunicado foi feito na rede social X (antigo twitter) na tarde desta segunda-feira. A decisão foi tomada para garantir a segurança dos alunos e professores da rede municipal.
No comunicado, Ferreirinha afirma que ‘diante do cenário de completa insegurança na Zona Oeste, determinamos a suspensão das aulas em todas as escolas municipais nas áreas afetadas’. Segundo o secretário, onde a situação está menos tensa, os alunos estão sendo liberados.
Desde às 16h50, a cidade do Rio está em estágio de mobilização. O estágio de mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. Há possibilidade de nova mudança de estágio devido à chuva e/ou outros fatores. Pelo menos, 27 veículos foram incendiados em diversas vias da Zona Oeste do Rio. Diante disso, há impactos em vários bairros.
Diante do cenário de completa insegurança na Zona Oeste, determinamos a suspensão das aulas em todas as escolas municipais nas áreas afetadas. Onde não está sendo possível liberar os alunos, por razões de segurança, nosso protocolo foi acionado. Nossas equipes estão acompanhando… pic.twitter.com/HsW4nxI360
— Renan Ferreirinha (@ferreirinharj) October 23, 2023
A prefeitura do Rio recomenda que a população evite circular pela região da Zona Oeste.