É NOTÍCIAGERAL

‘Peraí, calma! Meu Deus do céu!’, disse aposentado ao ter pistola encostada no peito durante assalto no Rio

Dois assaltantes em uma motocicleta atacaram um casal de idosos, na última quinta-feira, em Pilares, na Zona Norte do Rio. Numa ação que durou apenas 29 segundos, flagrada por uma câmera de segurança, um dos bandidos usou uma arma para tentar quebrar o vidro de um Mitsubishi Eclipse Cross, ano 2022, em que as vítimas viajavam. Após obrigar o casal a abrir a porta do veículo, e de encostar uma pistola no peito do motorista, de 77 anos, que viajava com sua esposa, de 60, o ladrão fugiu levando um telefone celular IPhone avaliado em R$ 12 mil.

O roubo aconteceu na Avenida Dom Helder Câmara, às 16h37, próximo ao acesso do viaduto de Pilares. O assalto iniciou-se após um dos bandidos descer de uma motocicleta, que parou em frente ao carro do casal.

Segundo Carlos Eduardo Cordeiro de Oliveira, advogado das vítimas, o assaltante queria levar o Mitsubishi Eclipse Cross, mas desistiu após um dos idosos ter dificuldade em se desvencilhar do cinto de segurança. Apavorado com a situação, o casal começar a gritar pedindo que o bandido tivesse calma e não fizesse disparos.

No áudio captado pela câmera de segurança do veículo é possível ouvir o desespero dos idosos. “Calma, calma. Peraí, peraí. Meu Deus do céu”, diz o aposentado num trecho da gravação.

— Foi um grande susto. Eles jamais esperavam uma ação deste tipo no meio da tarde em uma das avenidas mais movimentadas da Zona Norte do Rio — disse o advogado das vítimas.

Após pegar o telefone, o assaltante corre de volta para a garupa da motocicleta, que era conduzida por um comparsa. Em seguida, a dupla foge do local o roubo.

O casal registrou o caso na 24ªDP (Piedade). Segundo o advogado, as imagens do assalto já foram encaminhadas para delegacia para ajudar na identificação dos bandidos.

— O caso foi devidamente registrado na delegacia. Com o farto material obtido pela câmera de segurança do veículo, acreditamos que a Polícia Civil consiga apurar e levar quanto antes os dois elementos à justiça para poderem responder pelo ato criminoso cometido — disse Carlos Cordeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *