É NOTÍCIAESPORTES

Bia Haddad vence mais uma e avança à semifinal de duplas de Adelaide

Beatriz Haddad Maia deu mais um passo na chave de duplas do WTA 500 de Adelaide. Depois de perder na estreia da chave de simples, a brasileira se juntou à americana Taylor Townsend e venceu mais uma partida nesta quarta-feira para avançar à semifinal do torneio australiano. Elas superaram por 2 sets a 0 a japonesa Shuko Ayoama e a sérvia Aleksandra Krunic – parciais de 7/6 (7) e 6/2.

Cabeça de chave número 3 de Adelaide, a dupla de Bia Haddad e Townsend vai encarar nas semis a parceria favorita ao título, formada pela tcheca Barbora Krejcikova e a alemã Laura Siegemund.

Bia Haddad busca a décima final de duplas na carreira dentro do Circuito Mundial. A brasileira tem seis taças de duplas no histórico. Townsend, por sua vez, defende o título do WTA 500 de Adelaide – venceu no ano passado ao lado da brasileira Luisa Stefani.

 

Rafael Matos também avança

Na chave masculina, o ATP 250 de Adelaide, Rafael Matos também venceu nesta quarta-feira, avançando às quartas de final. Ao lado do colombiano Nicolás Barrientos, o brasileiro despachou em sets diretos a dupla cabeça de chave número 8 do torneio, formada pelos franceses Nicolas Mahut e Édouard Roger-Vasselin. Por uma vaga nas semis, Matos e Barrientes vão pegar a parceria cabeça de chave número 2, formada pelo indiano Rohan Bopanna e pelo australiano Matthew Ebden.

Marcelo Melo era o segundo brasileiro nas oitavas de final de duplas de Adelaide. No entanto, ele e seu parceiro, o holandês Matwé Middelkoop, não entraram em quadra e deram w/o diante do monegasco Hugo Nys e do polonês Jan Zielinski.

Já classificada para as Olimpíadas de Paris, Laura Pigossi parou na estreia do qualifying para o Australian Open. Sexta cabeça de chave, a brasileira tomou uma virada diante da uzbeque Nigina Abduraimova e deu adeus ao páreo por uma vaga na chave de simples do Grand Slam de Melbourne – parciais de 5/7, 7/5 e 6/0.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *