Nova Iguaçu x Flamengo: onde assistir ao vivo, horário e escalações
Após estrear com o pé direito com sua força máxima em 2024, o Flamengo volta a campo pelo Campeonato Carioca com um time de garotos enquanto o elenco principal está em pré-temporada nos Estados Unidos. E caberá à garotada do Ninho defender a liderança da Taça Guanabara em duelo com o Nova Iguaçu neste domingo, às 18h10 (de Brasília), no estádio Almeidão, em João Pessoa.
CAMPEONATO CARIOCA 2024
Taça Guanabara
Onde assistir
Tempo Real: o ge acompanha todos os lances da partida
Transmissão: Band, Bandsports e Goat.
Dos jogadores que estavam na goleada de 4 a 0 sobre o Audax-RJ na Arena da Amazônia, apenas o goleiro reserva Matheus Cunha será opção neste domingo. Ele e o atacante Thiaguinho, ambos de 22 anos, serão os mais experientes do grupo comandado pelo técnico interino Mário Jorge. Tirando a dupla, o time basicamente será formado por garotos que estavam na Copinha.
Assim como o Rubro-Negro, o Nova Iguaçu também estreou com vitória no Carioca (2 a 1 sobre o Sampaio Corrêa-RJ) e tenta aproveitar o adversário desfalcado para assumir a liderança da Taça Guanabara. O time, que vem treinando desde o dia 15 de novembro, contratou 14 reforços para tentar surpreender em 2024. Entre eles, o atacante Bill, cria do Flamengo e que estava no Dnipro, da Ucrânia.
Flamengo – Técnico: Mário Jorge
O time deve ser formado basicamente pelos atletas que voltaram após a fase de grupos da Copinha, junto do goleiro Matheus Cunha e outros três garotos que já estouraram a idade da base: o zagueiro Gabriel Noga (21 anos), o lateral-direito Santiago Ocampos (21) e o atacante Thiaguinho (23). Só com o jovem Pedro Estevam de centroavante, Werton surge como opção para jogar de falso 9.
Provável escalação: Matheus Cunha, Santiago Ocampos, Gabriel Noga, Diegão e Zé Welinton; Evertton, Rayan Lucas e Lorran; Thiaguinho (Pedro Estevam), Petterson e Werton.
Quem está fora: Pablo (tendinite no joelho) e Shola (lesão na coxa)
O Nova Iguaçu não tem nenhum desfalque e ganhou duas novas opções a partir desta rodada: o atacante Bill, ex-Flamengo, e o meia Yago Ferreira, filho do ex-meia rubro-negro Iranildo, estão regularizados e podem estrear. Mas a tendência é que Carlos Vitor repita a equipe da estreia.
Provável escalação: Fabrício; Cayo Tenório, Gabriel Pinheiro, Sérgio Raphael e Maicon; Albert, Ronald, Ezequiel e João Victor; Xandinho (Bill) e Carlinhos.
Quem está fora: ninguém.
Arbitragem
- Árbitro: Jodis Nascimento de Souza
- Assistente 1: Hugo Filemon Soares Pinto
- Assistente 2: Júlio César de Souza Gaudêncio
- Quarto Árbitro: Pierry Dias dos Santos