Brasil x Paraguai no Pré-Olímpico: onde assistir, horário e escalações
A seleção brasileira sub-23 entra em campo nesta segunda-feira para enfrentar o Paraguai, no estádio Brígido Iriarte, em Caracas, na Venezuela. Esse é o primeiro jogo do quadrangular final do Torneio Pré-Olímpico. O sportv transmite a partida às 17h (de Brasília), e o ge acompanha em Tempo Real.
Brasil e Paraguai são duas das quatro seleções que disputam a fase final do Pré-Olímpico. As outras são Argentina e Venezuela, que se enfrentam também nesta segunda-feira, às 20h.
As duas melhores seleções do quadrangular garantem vaga nos Jogos de Paris-2024.
A seleção brasileira se classificou em primeiro lugar no Grupo A, com nove pontos — maior pontuação de qualquer equipe na primeira fase.
Porém, deixou uma impressão ruim na última rodada, ao perder para a Venezuela por 3 a 1. Naquela ocasião, o técnico Ramon Menezes mexeu muito no time, e a tendência é que todos os titulares voltem hoje.
— Estudamos bastante o Paraguai, temos uma expectativa de fazer um grande jogo e mais uma final para todos nós. Porque o futebol hoje se resume no detalhe, em uma falta de concentração, então temos que entrar muito concentrados no começo do jogo, fazer o que temos feito nos treinamentos e na maior parte dessa competição, levar o espírito e a atitude para esse jogo — afirmou o treinador.
O Paraguai, por sua vez, ficou em segundo lugar no Grupo B, com sete pontos. Poderia ter aproveitado o empate da Argentina com o Uruguai, terminado na primeira posição e ter evitado o Brasil na estreia pelo quadrangular final, mas perdeu para o Chile no jogo mais recente.
Todos esses jogos do quadrangular final do torneio serão disputados no estádio Brígido Iriarte, em Caracas. A Conmebol reprovou o gramado do Estádio Metropolitano de Lara, que receberia essas partidas.
Brasil: Mycael; Khellven, Arthur Chaves, Lucas Fasson e Rikelme; Andrey Santos, Marlon Gomes e Alexsander; Maurício, John Kennedy e Endrick. Técnico: Ramon Menezes.
Paraguai: González; Núñez, De Jesús, Flores e Rivas; Peralta, Viera, Enso González e Leguizamón; Marcelo Pérez e Marcelo Fernandez. Técnico: Carlos Saguier.