É NOTÍCIAESPORTES

Herança de Zagallo: Justiça concede pedido de ex-jogador, e caçula ficará com maior parte dos bens

Após uma longa briga na justiça, Mário César de Castro Zagallo, filho caçula do ex-jogador Mário Jorge Lobo Zagallo, que morreu no dia 5 de janeiro deste ano, foi nomeado oficialmente como o inventariante dos bens de seu pai. De acordo com o site Notícias da TV, do UOL, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro destinou maior parte dos bens para Mário César no documento despachado no último dia 1º.

Em seu testamento, Zagallo havia nomeado o caçula para ficar com maior parte de seus dos bens e se diz “profundamente triste e magoado” com os outros três herdeiros. Ele optou por destinar os 50% na totalidade para Mário César, enquanto a segunda metade dos bens foi partilhada entre os quatro filhos, totalizando 12,5% da herança para cada um. Assim, o caçula ficará com 62,5% dos bens do tetracampeão e seus irmãos, com 12,5%, cada.

No entanto, os outros três filhos de Zagallo estavam tentanto anular testamento. Pelas redes sociais, o advogado Daniel Blanck, que representa Maria Emilia, Maria Cristina e Paulo Jorge, compartilhou trecho de reportagem em que confirma a intenção dos clientes de reverter a situação, mas os herdeiros não tiveram sucesso.

 

Por que Zagallo brigou com os outros filhos?

Zagallo afirmou que os filhos Paulo Jorge, Maria Emília e Maria Cristina tentaram anular o cumprimento do testamento da ex-esposa do Velho Lobo. Segundo Zagallo, a medida seria para impedir que ele tivesse direito aos bens da própria esposa e por isso o tetracampeão ficou descontente com os herdeiros.

Em uma entrevista ao Estadão, o filho mais novo de Zagallo explicou que a briga tem pelo menos sete anos e garantiu que o Velho Lobo quis cortar relações com os demais filhos. Além disso, Mário César afirmou que foi ele quem cuidou de seu pai durante todo esse período e os irmãos querem aparecer agora.

— Eles (os irmãos) estão querendo aparecer após sete anos. Fui eu quem cuidou do meu pai esse tempo todo. Tem um documento assinado pelo meu pai dizendo que não queria a visita deles nas internações — disse Mário César, filho mais novo de Zagallo.

 

Zagallo morreu aos 92 anos

O ex-jogador e treinador Mário Jorge Lobo Zagallo morreu aos 92 anos, no Hospital Barra D’Or, no Rio, em decorrência de falência múltipla dos órgãos. Segundo uma nota enviada pela Rede D’Or, Zagallo estava internado desde o dia 26 de dezembro e acabou não resistindo à “progressão de múltiplas comorbidades previamente existentes”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *