É NOTÍCIAPOLÍTICA

Pesquisa Quaest/Tupi: em Caxias, Zito lidera com 40% contra 23% de Netinho Reis

A Quaest divulgou, nesta quinta-feira (20), a primeira pesquisa de intenção de voto para a Prefeitura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. No cenário estimulado, onde nomes de candidatos e partidos são apresentados ao eleitor, Zito (PV) aparece na liderança com 40%, seguido por Netinho Reis (MDB), com 23%.

O levantamento, encomendado pela Super Rádio Tupi, mostra também Celso do Alba (União) com 8%. Já 23% afirmaram que não vão votar ou votarão branco ou nulo e 6% estão indecisos.

A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiabilidade da pesquisa é de 95%.

 

Cenário espontâneo

No cenário de intenção de voto espontâneo, quando o entrevistado não tem acesso a nenhum nome de candidato, 83% ainda estão indecisos sobre em quem votar.

Zito (PV) aparece com 7% das intenções de voto. Já Netinho Reis (MDB) soma 3% e Celso do Alba (União), tem 2%.

Outros 2% afirmaram que não vão votar ou votarão branco ou nulo.

 

Gênero

Entre o público masculino, a pesquisa aponta a liderança de Zito (PV), com 43%, contra 27% de Netinho Reis (MDB) e 7% de Celso do Alba (União), de acordo com a Quaest.

Já entre o público feminino, Zito (PV) soma 38% das intenções de voto. Netinho Reis (MDB) tem 19%, seguido por Celso do Alba (União), com 9%.

A margem de erro é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos.

 

Faixa etária

A pesquisa também dividiu as respostas por faixa etária. No público de 16 a 34 anos, Zito (PV) tem 38% das intenções de voto. Nesse grupo, Netinho Reis (MDB) aparece com 23%, na frente de Celso do Alba (União), que soma 11%.

Na faixa etária de 35 a 59 anos, Zito (PV) aparece com 41%. Em seguida, estão Netinho Reis (MDB), com 25%,  e Celso do Alba (União), com 7%.

Entre os eleitores com 60 anos ou mais, Zito (PV) também lidera com 41%, enquanto Netinho Reis (MDB) tem 17%. Depois, aparece Celso do Alba (União) com 7%.

A margem de erro vai de 6 a 8 pontos percentuais para mais ou para menos.

 

A Quaest ouviu 715 eleitores entre os dias 14 e 16 de junho. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número RJ-09839/2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *