É NOTÍCIAESPORTES

Paiva vira ‘exterminador de tabus’ no Vasco e pode quebrar marca de 27 anos contra o Atlético-MG

São apenas 11 jogos sob o comando do Vasco desde que assumiu após as demissões de Ramón Díaz e Álvaro Pacheco. No entanto, foram seis vitórias significativas que viraram a chave dentro do clube.

Com o interino à frente do elenco, o Cruzmaltino não passou a figurar somente na primeira página da tabela do Campeonato Brasileiro, como também quebrou tabus negativos que duravam anos.

Contra o São Paulo, na vitória por 4 a 1 na 11ª rodada, em São Januário, o Vasco voltou a golear um time do chamado G-12 após 13 anos. A última vez havia sido o 4 a 0 no Grêmio em 2011.

Quatro jogos depois, na rodada 15, vitória por 2 a 1 sobre o Internacional no Beira-Rio, algo que não acontecia desde 2019.

Das marcas derrubadas por Paiva no Vasco, o maior delas veio um jogo depois. Em São Januário, com gols de Piton e Sforza, o Gigante da Colina bateu o Corinthians por 2 a 0 e voltou a vencer o Timão após 14 anos.

De quebra, com quatro triunfos consecutivos, o Vasco voltou a enfileirar a sequência positiva após 12 anos.

Contra o Atlético-MG, mais um tabu em jogo. Caso o clube carioca vença o Galo na Arena MRV, no domingo (21), às 16h (de Brasília), chegará a cinco vitórias seguidas, algo que não acontece pelo Brasileirão desde 1997, ano em que foi campeão.

Com 23 pontos, o Vasco ocupa a 9ª colocação na tabela de classificação.

Próximos jogos do Vasco:
Atlético-MG (F) – 21/07, 16h (de Brasília) – Brasileirão

Grêmio (F) – 28/07, a definir – Brasileirão

Red Bull Bragantino (C) – 04/08, a definir – Brasileirão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *