É NOTÍCIAESPORTES

Com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer, Geração UPP conquista segundo lugar geral no Abu Dhabi Grand Slam

Em três dias de disputas acirradas no Abu Dhabi Grand Slam, o maior evento de jiu-jitsu do planeta, com mais de 2 mil atletas de alto rendimento representando 178 equipes nacionais e internacionais, a equipe do projeto social Geração UPP conquistou o segundo lugar geral por equipes na categoria jovens. A competição foi realizada na Arena 1 do Parque Olímpico, localizado na Barra, com apoio do Governo do Rio por meio da Lei estadual de Incentivo ao Esporte. Com apoio da Secretaria estadual de Esporte e Lazer, mais de 240 atletas de projetos sociais, como os atletas do Geração UPP, participaram da competição.
— A Secretaria de Esporte e Lazer tem um compromisso com a inclusão e o desenvolvimento social através do esporte. Apoiar projetos como o Geração UPP e possibilitar a participação de jovens atletas em um campeonato de grande prestígio como o Abu Dhabi Grand Slam, que o Governo do Rio também ajudou a trazer para o estado, é uma forma de investir no futuro das nossas crianças e adolescentes. Esses jovens não só representam suas comunidades, mas também carregam o potencial de inspirar outros a seguir um caminho de dedicação e sucesso — ressaltou secretário estadual de Esporte e Lazer, Rafael Picciani.
De acordo com o Coordenador Geral de Polícia Pacificadora, Cel. Luiz Carlos dos Santos Baptista, a equipe do Geração UPP foi representada por atletas de jiu-jitsu das comunidades Cidade de Deus, Vidigal, Batan, Tabajaras, Providência, Mangueira, Manguinhos, Santa Marta, Borel, Andaraí, Macacos, Nova Brasília, Formiga, Barreira do Vasco, Vila Cruzeiro, Adeus Baiana, Rocinha, além do projeto social do 5º Batalhão Praça da Harmonia. No total, 61 alunos disputaram entre os mais renomados nomes da modalidade – a maioria jovens – que juntos conquistaram 11 medalhas de ouro, 14 de prata e 03 de bronze.
— Estamos muito satisfeitos com o resultado. Agradeço ao Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Rafael Picciani, que, mais uma vez, prestigia o projeto Geração UPP da SEPM e, acima de tudo, acredita no potencial dos nossos atletas, oportunizando que eles participem de um importante campeonato mundial representando nosso Estado de maneira tão honrosa e servindo de inspiração para milhares de outros jovens oriundos de comunidades fluminenses — destacou o Coordenador Geral de Polícia Pacificadora.
O projeto Geração UPP foi lançado em 2009 pela Secretaria de Estado da Polícia Militar do Rio de Janeiro através da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) com o apoio da Legião da Boa Vontade. Hoje, além do apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, a Super Rádio Brasil, Unisuam, Prime Esportes e Boomboxe também garantem apoio ao projeto presente em 33 comunidades cariocas.
Com etapas realizadas em Sidney, na Austrália, Londres, no Reino Unido, Tóquio, no Japão, Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, o Grand Slam chega ao Rio de Janeiro com apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *