Com apoio do Governo do Rio, fãs de Counter-Strike têm a chance de competir como pro players no IEM Rio 2024
Por meio da contrapartida social da Lei de Incentivo ao Esporte, estande da Diadepro vai disponibilizar 10 máquinas de alto rendimento para participantes jogarem gratuitamente
Um dos maiores eventos internacionais de esportes eletrônicos, o Intel Extreme Masters (IEM Rio 2024), vai contar com uma atração especial durante os dias de competição, marcada para os dias 11, 12 e 13 de outubro, na Farmasi Arena, no Parque Olímpico da Barra. Com apoio do Governo do Rio e da Secretaria de Esporte e Lazer, a Federação do Estado do Rio de Janeiro de Esportes Eletrônicos (FERJEE) levará 10 máquinas de alto rendimento permitindo aos participantes competirem como pro players em partidas de Counter-Strike (CS), gratuitamente, no estande da atração Diadepro.
– O estande montado no IEM Rio 2024 com apoio do Governo do Estado oferece aos fãs de Counter-Strike a oportunidade de competir como pro players em uma estrutura de alto nível. É uma ação que reforça nosso compromisso com o desenvolvimento dos e-sports no Rio de Janeiro, promovendo inclusão e novas oportunidades no cenário esportivo – disse o secretário estadual de Esporte e Lazer, Rafael Picciani.
Além disso, a FERJEE confirmou a presença do influenciador Fallen da Deprê, que realizará uma cobertura especial do IEM Rio 2024 para a federação e seus seguidores. Outra ação importante é o apoio ao projeto social GameCraft Japeri, a primeira escola pública gratuita de eSports do Brasil. Alunos da instituição terão a chance de acompanhar um dos maiores torneios do mundo de jogos eletrônicos do mundo.
– Estamos empolgados em estar presentes na IEM RIO e em contribuir para o crescimento dos eSports no Rio de Janeiro. Nossa missão é proporcionar oportunidades para os jovens, fomentar o talento local e promover um ambiente inclusivo e diversificado. O apoio a projetos como o GameCraft Japeri e a parceria com influenciadores como o Fallen da Deprê refletem nosso compromisso com a comunidade gamer e com o futuro dos eSports na nossa região — destacou Cadu Albuquerque, presidente da FERJEE.
Para garantir mais emoção e o envolvimento maior dos participantes, os jogos serão transmitidos ao vivo em um painel de LED 360°, proporcionando uma experiência imersiva e vibrante. Essa iniciativa não apenas destaca a popularidade crescente dos esportes eletrônicos, mas também promove um ambiente inclusivo onde os fãs podem sentir a adrenalina da competição em um dos cenários mais prestigiados do mundo dos eSports.
O Intel Extreme Masters (IEM) retorna ao Brasil e ao Rio de Janeiro pelo terceiro ano consecutivo, trazendo os 16 melhores times de Counter-Strike do mundo para competir na Farmasi Arena. Além da presença dos pro players de renome mundial, o evento ajuda a consolidar o Rio de Janeiro como um importante destino no cenário global dos eSports.
Por esse motivo, a FERJEE também estará presente na B10 HOUSE, um espaço de interação entre influenciadores, jogadores e a torcida organizada da B10. O local contará com computadores de alto desempenho e jogos analógicos para a diversão do público. Além disso, a equipe Bad News Chickens realizará o primeiro bootcamp como time na Gaming House da FERJEE, até o último dia do evento. Imperial Esports também utilizará do espaço para competir no ESL Challengers nesta quarta-feira (9/10).