Arias, do Fluminense, chegou ao Rio de madrugada para decidir o Fla-Flu: “Tudo por essa camisa”
Arias teve que enfrentar uma logística complicada para chegar ao Rio de Janeiro e decidir o Fla-Flu para o Fluminense. Após disputar dois jogos pela seleção colombiana nas Eliminatórias da Copa do Mundo, o atacante chegou da Colômbia na madrugada da última quinta-feira, no mesmo dia do clássico. Por causa do desgaste físico, ele começou a partida no banco de reservas. Mas o esforço valeu a pena. Arias entrou no segundo tempo, mudou o jogo para o Flu e fez o gol que garantiu o 2 a 0 no placar após mais uma grande atuação.
– Na verdade, foi uma rotina bastante desgastante para mim, eu cheguei hoje, eu acho que ao redor das duas, três da manhã. Dormi pouco, na verdade estou cansado, mas como falei lá atrás. Eu sempre vou fazer tudo o que eu estiver ao meu alcance por essa camisa, que tem me dado muito. E eu acho que tenho muito para corresponder. Então, sempre que eu estiver com saúde, graças a Deus que estou com saúde, eu vou estar pronto para jogar.
Arias jogou terça à noite em Barranquilla, na Colômbia. Na quarta, no início da manhã, se deslocou para o aeroporto, que ficava a 1 hora de distância. Pegou um voo para Bogotá e ficou no aeroporto em uma escala de quase 6 horas. Na sequência pegou um voo para o Rio de 6h. Chegou em casa por volta das 2h30 da madrugada de quinta para jogar o Fla-Flu à noite.
Arias teve dois compromissos com a seleção colombiana. O primeiro, na quinta-feira da semana passada, na derrota para a Bolívia por 1 a 0, na altitude do Estádio Municipal de El Alto.
Depois, na goleada da Colômbia sobre o Chile, por 4 a 0, na última terça-feira, pela 10ª rodada das eliminatórias da Copa do Mundo. Os times foram a campo no gramado do Metropolitano Barranquilla, com a partida terminando 19h30 (de Brasília). Por não ter viajado em voo fretado, Arias só chegou ao Brasil na madrugada desta quinta-feira.
No início de setembro, Arias negou uma proposta de renovação com o Fluminense depois que o clube recusou propostas de times europeus pelo colombiano. A oferta foi de extensão por mais quatro anos e três meses, o que o faria ter vínculo até o final de 2028. Mesmo com o desejo que ficou público de sair do clube na ocasião para atuar na Europa, Arias vem correspondendo nos gramados e segue como o destaque do time em 2024.
O retorno com pouca antecedência não é novidade para Arias. Em 17 de outubro de 2023, o atacante participou do empate sem gols entre Equador e Colômbia, em Quito. Voltou às pressas, mal dormiu e foi a campo dois dias depois pelo Fluminense. No empate por 3 a 3 com o Corinthians, fez um dos gols do Tricolor no Maracanã.
Na Data-Fifa de setembro, o jogador colombiano retornou ao Brasil com uma folga um pouco maior. Arias chegou ao Rio de Janeiro em 11 de setembro e ganhou um dia de folga com a filha recém-nascida antes de voltar aos treinos. O Fluminense só entrou em campo no dia 15, na derrota de virada para o Juventude por 2 a 1.
Com o gol marcado sobre o Flamengo, Arias chegou a 12 na temporada – ele é o artilheiro do Flu na temporada. O colombiano também acumula sete assistências no ano – só fica atrás de Ganso, que tem oito.
Com o resultado, o Fluminense chegou a 15ª posição, com 33 pontos, dois a mais que o Athletico-PR, que abre a zona de rebaixamento. O 18º colocado, Vitória, ainda joga nesta rodada mas, com 29 pontos, não ultrapassaria o Tricolor mesmo com um triunfo. O Flu volta a campo na próxima terça-feira, para enfrentar justamente o Athletico-PR, no Maracanã, em jogo atrasado.