Aeroportos da Infraero devem receber mais de 110 mil passageiros no feriado prolongado
Os 13 aeroportos regionais operados pela Infraero com voos regulares programados para o período de 14 a 18 de novembro esperam receber 13,2 mil passageiros durante o feriado prolongado da Proclamação da República, entre embarques e desembarques. Estão programados 180 voos no período, entre pousos e decolagens.
A projeção foi elaborada a partir das programações informadas pelas empresas aéreas e não comparou a movimentação estimada para o feriado deste ano com a realizada em 2023, visto que, no ano passado, o dia 15 de novembro foi em uma quarta-feira e não houve recesso prolongado.
Com os feriados nos dias 18 e 19 de novembro no município do Rio de Janeiro e no dia 20 de novembro (Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra), o Aeroporto Santos Dumont deve movimentar 99,4 mil passageiros no período de 14 a 21 de novembro, em 870 voos programados. Devido à realização da Cúpula do G20 na capital fluminense, as operações aéreas do Santos Dumont estarão restritas nos dias 18 e 19 de novembro.
O Aeroporto de Passo Fundo (RS) estima receber um fluxo de 4,5 mil passageiros em 32 voos programados. O Aeroporto de Jericoacoara (CE) espera um movimento de 2,9 mil passageiros em 32 voos. E no Aeroporto do Vale do Aço, em Minas Gerais, são aguardados 2,5 mil passageiros em 46 voos.
CLIQUE AQUI para conferir as estimativas de movimentação dos 14 aeroportos
Viagem tranquila
A Infraero trabalha para que passageiros, empresas aéreas, trabalhadores e frequentadores dos aeroportos tenham tranquilidade e segurança. Além disso, é recomendado que os passageiros cheguem ao aeroporto com antecedência mínima de 1h30 para voos domésticos.
Também foram reforçadas as medidas de segurança e fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária. O objetivo é manter os níveis de conforto e a segurança de passageiros, operadores aéreos e demais usuários dos aeroportos.
Guia do Passageiro
Informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia aérea podem ser conferidas nas orientações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
A página traz informações sobre oferta e compra de passagem, documentos para embarque, acessibilidade, orientações em caso de atraso, cancelamento e preterição.