SLS: Rayssa Leal dá show, vence em SP e se torna primeira tricampeã
Rayssa Leal segue escrevendo seu nome na história do skate! Neste domingo (15), com 16 mil ingressos vendidos e capacidade máxima no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, a brasileira se tornou a primeira tricampeã da etapa final da grande final da Liga Mundial de Skate Street (SLS) no feminino, 2022, 2023 e 2024. A conquista veio na última manobra e com direito a dois nine clubs, com soma de 35.4 pontos. Pódio formado por Coco Yoshizawa com 35.2 e a terceira colocada foi Yemeka Oda com 33.7.
A competição
A final acontece com duas tentativas de linhas com 45 segundos cada. Além disso, cinco tentativas de manobras individuais. A pontuação total é computada pela melhor pontuação da volta e as três melhores notas das manobras.
Em grupo seleto do Skate, Rayssa Leal é uma das grandes atrações da SLS ao vivo no Esporte Espetacular
Rayssa, Chloe e as japonesas na final
A grande final feminina aconteceu entre a brasileira Rayssa Leal, a australiana Chloe Covell e quatro japonesas: Momiji Nishiya, Yumeka Oda, Coco Yoshizawa e Liz Akama.
Rayssa fez duas linhas muito boas, mas terminou a primeira parte da competição 0.1 atrás de Chloe. Coube as manobras para tirar a diferença entre elas. Com a torcida indo a loucura a cada vez que a skatista Rayssa Leal entrava na pista, ela reassumiu o lugar mais alto do pódio com muita emoção na última manobra.
Show de nine club
A brasileira fez 8.2 na primeira volta, depois 8.5 na segunda. Entre as manobras foram 0.0, 0.0, 9.1, 8.7 e 9.1. Tendo como soma: 35.4. Durante as manobras, foi show de nine club. Além de Rayssa, a campeã olímpica Coco Yoshizawa e Yumeka Oda também tiraram notas na casa dos nove fazendo a maior disputa final de SLS.
Pódio composto entre Rayssa Leal com o primeiro lugar, seguida por Coco Yoshizawa com 35.2 pontos e a terceira colocada foi Yemeka Oda com 33.7.
A história da SLS
No feminino, a história da competição começa em 2015 com a brasileira Letícia Bufoni levando o título. Depois disso, Pamela Rosa fez o Brasil voltar a vencer em 2019 e 2020. Depois, Rayssa Leal começou a dominar a etapa final da grande final da Liga Mundial de Skate Street (SLS) vencendo 2022, 2023 e, agora, 2024.