É NOTÍCIAESPORTES

Flamengo empata com o Fluminense e é campeão do Carioca pela 39ª vez

Pela 39ª vez, o Flamengo é campeão do Carioca. A equipe de Filipe Luís carimbou o título da edição de 2025 ao empatar com o Fluminense por 0 a 0, neste domingo (16), no Maracanã. O Rubro-Negro foi o melhor time em campo e teve as principais oportunidades para balançar as redes. Plata e Michael chegaram a marcar na reta final, mas os lances acabaram anulados por falta e impedimento, respectivamente. No fim das contas, os gols não fizeram falta, já que o Fla bateu o Tricolor por 2 a 1 na ida.

Flamengo comemora o campeonado após Flamengo x Fluminense realizada no Maracanã pelo segundo jogo da final do Campeonato Carioca 2025, na tarde deste domingo (16), no Rio de Janeiro, RJ.

RJ – FINAL CARIOCA / FLAFLU – ESPORTES

Flamengo comemora o campeonado após Flamengo x Fluminense realizada no Maracanã pelo segundo jogo da final do Campeonato Carioca 2025, na tarde deste domingo (16), no Rio de Janeiro, RJ.

Agora, as duas equipes focam na estreia no Campeonato Brasileiro. O Flamengo enfrenta o Internacional no dia 29 (sábado), a partir das 21h, no Maracanã. Já o Fluminense encara o Fortaleza no mesmo dia, mas às 18h30, na Arena Castelão.

O jogo

O clássico começou elétrico no Maracanã. As duas equipes mostraram muita disposição nos primeiros minutos e não fugiram de entradas e divididas. Antes dos seis da etapa inicial, o árbitro Bruno Arleu já havia apresentado um cartão amarelo para cada lado.

Com o passar do tempo, os ânimos ficaram um pouco mais calmos. A partir daí, foi Flamengo superior em campo e teve mais posse de bola. A equipe de Filipe Luís conseguiu impor seu jogo com boas trocas de passe e pressão alta.
Foi assim, aliás, que o Rubro-Negro criou as melhores chances da etapa inicial. Aos 25, Plata conseguiu desarmar Fábio dentro da área, mas o goleiro do Tricolor se redimiu com uma grande defesa. Aos 33, o Fla atraiu a marcação Flu, encaixou uma rápida troca de passes, e Luiz Araújo ficou cara a cara com Fábio. O atacante, porém, finalizou para fora.

Já o Fluminense sofreu com a imposição do adversário e teve poucas escapadas ao longo do primeiro tempo. A única veio finalização veio com Renê, que chutou da entrada da área, e Rossi defendeu sem dificuldade.

Para o segundo tempo, o técnico Mano Menezes promoveu as entradas de Hércules e Riquelme nas vagas de Otávio e Lima, respectivamente. Ainda assim, o Flu seguiu com dificuldades para construir boas jogadas ofensivas. A melhor e única chance antes da parada técnica veio perto dos 17 minutos, quando Renê fez cruzamento para Cano cabecear. O atacante chegou inteiro na bola, mas cabeceou mal.

O cenário foi favorável para o Flamengo, que jogava pelo empate. O Rubro-Negro não exigiu tanto Fábio como no segundo tempo, mas administrava bem o jogo.

Já mais perto do fim, o clássico voltou a ficar eletrizante. Isso porque o Flamengo chegou a marcar tanto com Gonzalo Plata quanto Michael. Nas duas vezes, porém, os gols foram anulados: o primeiro por falta; o segundo por impedimento. O Tricolor, portanto, ganhou sobrevidas, mas não conseguiu o gol, e o Rubro-Negro saiu do Maracanã campeão.

Ficha técnica

Flamengo 0 x 0 Fluminense

Data e hora: 16/3/2025, às 16h
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo

Cartões amarelos: Arrascaeta, Luiz Araújo e Michael (FLA) / Thiago Silva, Otávio, Lima, Canobbio e Riquelme (FLU)
Cartões vermelhos: –
Gols: –

FLAMENGO (Técnico: Filipe Luís)

Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson (Juninho, 40’/2ºT) e Arrascaeta; (Varela, 48’/2ºT) Luiz Araújo (Michael, 21’/2ºT) e Gonzalo Plata.

FLUMINENSE (Técnico: Mano Menezes)

Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Ignácio e Renê; Otávio (Hércules), Martinelli (Serna, 40’/2ºT), Lima (Riquelme, Intervalo) e Jhon Arias; Canobbio (Keno, 26’/2ºT) e Germán Cano (Everaldo, 26’/2ºT).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *