É NOTÍCIAESPORTES

Torcedores são impedidos de entrar em estádio por um ano devido à ofensa racista a Vini Jr

Atitude ocorreu em partida da Copa do Rei em fevereiro

Dois torcedores do Real Sociedad foram condenados pela comissão criada para coibir racismo e xenofobia no futebol espanhol. Eles estão proibidos de entrar em recintos esportivos no país por um ano por terem feito gestos racistas contra Vini Jr em jogo da Copa do Rei, entre o Real Madrid e sua equipe, no dia 26 de fevereiro.

Além disso, cada torcedor terá que desembolsar uma multa de 4 mil euros (algo em torno de R$ 24,7 mil). O atacante ao brasileiro ocorreu logo no começo do segundo tempo. De acordo com o comunicado oficial da Comissão Antiviolência, Xenofobia e Racismo, os dois “proferiram gritos e realizaram gestos de caráter xenófobo e racista contra Vini Jr”.

Esta é mais uma punição no futebol espanhol gerada pela luta do brasileiro em relação a questão antirracista. No ano passado, um torcedor do Mallorca foi condenado a um ano de prisão e quatro torcedores do Valencia foram punidos com oito anos de detenção, pelo mesmo motivo.

Vini Jr, de 24 anos, é um dos principais jogadores do Real Madrid e da seleção brasileira. O atacante recebeu o prêmio “The Best”, da Fifa, que elege o melhor jogador do mundo na última temporada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *