Em tratamento contra câncer, prefeito de Cabo Frio vai pedir afastamento
O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio (PDT) vai se afastar do cargo para continuar seu tratamento contra o câncer. A informação foi dada em primeira mão à coluna pelo vereador Roberto Jesus (MDB), que tirou a quinta-feira (13) para fazer o que muita gente queria ter feito: buscar a verdade, ou seja, confirmar se Zé estava mesmo na cidade. Primeiro ele foi até a Prefeitura, onde foi informado pela secretária do prefeito que ele estaria despachando de casa. Então, Jesus seguiu para a residência de Bonifácio, onde foi recebido pela primeira-dama, dra Ana Valladão. Pediu desculpas por ter ido até lá.
“Ele é prefeito, eu sou vereador. A população está me perguntando e eu preciso saber a verdade”, disse o vereador à esposa de Zé. “Com todo respeito, se fosse meu pai, que tem 88 anos, ou minha mãe, jamais deixaria fazerem essa covardia com ele. Então ela me perguntou: “como assim?” Eu disse que ele tinha que ficar em casa se cuidando, se tratando e não ser explorado dessa forma. Ela baixou a cabeça e ficou quieta”, contou Jesus, por telefone. Ainda de acordo com o parlamentar, depois que ele saiu de lá, a família – esposa e filhas – se reuniram com ele, com o chefe de Gabinete, Mirinho Braga, e com o secretário de Mobilidade Urbana, Jefferson Buitrago. Zé deve fazer a comunicação de seu afastamento à Câmara Municipal, como prevê a lei orgânica e depois, sim, oficializar o afastamento. “A saída dele deve acontecer até quarta-feira (19)”, disse Jesus.
Falando agora da pessoa, e não do prefeito, José Bonifácio, Roberto Jesus disse que o sentimento era de consternação. Jesus perguntou à primeira-dama se poderia ser recebido por ele e ela disse que não, pois Zé estava numa situação delicada. Segundo informações que ele obteve junto à esposa do prefeito, Zé está usando sonda e vai ter que fazer fono para melhorar a fala. E a gente, importante reiterar, está na torcida para que Bonifácio possa se recuperar mesmo. Outro ponto a destacar: as informações sobre a situação do prefeito ainda não são oficiais, pois até o fechamento desta coluna nenhum comunicado oficial havia sido encaminhado. A propósito disso, sites ligados ao gabinete do chefe do executivo também divulgaram a situação do afastamento de Zé. Só se enrolaram para dizer de onde veio a informação, já que num primeiro momento, afirmaram que veio de pessoas ligadas à Magdala; logo em seguida, o texto foi editado, dizendo que a fonte era ligada à secretaria de Administração.